Hipersuper 414
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a frase em destaque da edição 414 do Hipersuper. Quem a diz é Francisco […]
Hipersuper
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Já pode ler a edição 414 do Hipersuper.
“A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a frase em destaque da edição 414 do Hipersuper. Quem a diz é Francisco Toscano Rico, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, que admite, em entrevista ao Hipersuper, que ostentar o nome do rótulo da capital do país ajuda a vender mas salienta que o grande trunfo é a qualidade e a promoção coletiva sob o chapéu “Vinhos de Portugal.
Este mês fomos conversar com vários produtores de vinhos para perceber quais as novidades e tendências para este verão. E, num ano desafiante, as novidades são muitas.
E como os dias de calor fazem aumentar o consumo de bebidas refrescantes fomos perceber como a Luso Fruta tem crescido e como a marca Pleno, associada ao equilíbrio e bem-estar, é também uma das escolhas nesta altura. Fomos ainda conhecer melhor a sidra Bandida do Pomar que convida a “beber a diferença”.
Também mostramos algumas das mais recentes apostas das marcas de sumos e refrigerantes.
Estivemos na XII Convenção das redes de loja de proximidade “Aqui é Fresco” que juntou parceiros e superou os 11 milhões de euros de transações em dois dias.
Nesta edição fomos perceber quais os argumentos do espumante português para competir a nível internacional. O Hipersuper levantou o debate junto de produtores e responsáveis de comissões vitivinícolas regionais e a opinião diverge. Também conversámos com cinco produtores de diferentes regiões, desde o Alentejo aos Açores, passando pela Bairrada, Douro e região dos Vinhos Verdes.
E numa altura em que há muitas novidades fomos conhecer o mais recente lançamento da marca Louro que apresentou recentemente uma nova gama de arroz rápido. João Machado, diretor de Marketing da Novarroz, explica ao Hipersuper o porquê desta aposta.
A Bimbo faz 30 anos em Portugal. Um caminho que foi feito sempre junto dos portugueses. Ouvimos Bernardo Goes Caupers, diretor de Marketing em Portugal, que não esconde o orgulho pelo percurso da marca e que não tem dúvidas “queremos ser a solução ideal para facilitar a vida aos consumidores”.
Entretanto o Lidl Portugal apresentou os resultados do Estudo de Impacto das Exportações do Lidl na Economia Nacional que mostram que as exportações da insígnia representaram 1,9% do total de exportações portuguesas de produtos alimentares para a União Europeia. O estudo foi feito pela KPMG e concluem que de forma direta, indireta e induzida, as exportações da retalhista geraram um impacto de 245 milhões de euros.
A FIPA organizou a 6º Conferência para a Competitividade que, sob o mote Desafios e Oportunidades em Tempos de Inflação, foi o palco para a partilha e discussão de estratégias e experiências no setor agroalimentar. Um setor que, como Jorge Henriques, presidente da FIPA, fez questão de lembrar “nunca parou e nunca poderá parar”.
A Jungheinrich está a festejar 25 anos de atividade em Portugal e este foi o motivo perfeito para uma conversa com Mário Reis, managing director no nosso país, que enaltece a importância e afirma: “a Jungheinrich Portugal tem sido uma referência dentro do Grupo”.
Nesta edição analisamos ainda o relatório da Brand Finance que conclui que o Pingo Doce é uma das marcas mais valiosas de Portugal (está em 3º lugar). Um ranking liderado pela EDP.
O novo lançamento e a campanha da Água Monchique, que mais uma vez volta a fazer a diferença na ambição de um mundo mais sustentável e inclusivo, também está em destaque nesta edição,
Também estivemos a conversar com Richard Demory, diretor de Marketing do Oney Bank em Portugal, que fala sobre a estratégia em Portugal e o compromisso com a sustentabilidade.
Como habitualmente conheça também alguns dos lançamentos e contratações nos setores do comércio e serviços e novos pontos de venda que marcaram o último mês.
Por fim, mas sempre importantes, destaque para os vários artigos de opinião que encontra ao folhear esta edição, assim como a análise da Kantar, este mês sobre os refrigerantes com gás, e nos fazem refletir.