Kaffa faz a sua estreia na categoria de cafés solúveis
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Kaffa fez a sua estreia na categoria de cafés solúveis com o lançamento de duas referências. A Tradição é uma variedade de café 100% solúvel disponível em embalagem de 100 gramas. Já a referência Saudade é uma bebida de cereais com 20% de café, disponível em embalagem de 200 gramas.
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café. “Respondendo às crescentes exigências dos consumidores, que procuram diferentes alternativas, os novos produtos solúveis apresentam-se como mais uma aposta estratégica da marca em direção ao futuro”, sublinha.
Com o objetivo de chegar a cada vez mais consumidores, a entrada na categoria de misturas e solúveis, “reforça a aposta estratégica na inovação e concretiza uma oferta integrada de produtos de café que responde de forma clara às tendências no consumo de café em Portugal, num segmento de mercado muto significativo no nosso país”. “A partir de 2023, a Kaffa passa a estar em todos os segmentos de mercado em cafés”, destaca.
Com uma unidade fabril em Portugal (Rio de Mouro), a empresa faturou 32 milhões de euros em 2022, com vendas de 270 milhões de cápsulas.