Kaffa faz a sua estreia na categoria de cafés solúveis
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kaffa fez a sua estreia na categoria de cafés solúveis com o lançamento de duas referências. A Tradição é uma variedade de café 100% solúvel disponível em embalagem de 100 gramas. Já a referência Saudade é uma bebida de cereais com 20% de café, disponível em embalagem de 200 gramas.
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café. “Respondendo às crescentes exigências dos consumidores, que procuram diferentes alternativas, os novos produtos solúveis apresentam-se como mais uma aposta estratégica da marca em direção ao futuro”, sublinha.
Com o objetivo de chegar a cada vez mais consumidores, a entrada na categoria de misturas e solúveis, “reforça a aposta estratégica na inovação e concretiza uma oferta integrada de produtos de café que responde de forma clara às tendências no consumo de café em Portugal, num segmento de mercado muto significativo no nosso país”. “A partir de 2023, a Kaffa passa a estar em todos os segmentos de mercado em cafés”, destaca.
Com uma unidade fabril em Portugal (Rio de Mouro), a empresa faturou 32 milhões de euros em 2022, com vendas de 270 milhões de cápsulas.