Kaffa faz a sua estreia na categoria de cafés solúveis
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Kaffa fez a sua estreia na categoria de cafés solúveis com o lançamento de duas referências. A Tradição é uma variedade de café 100% solúvel disponível em embalagem de 100 gramas. Já a referência Saudade é uma bebida de cereais com 20% de café, disponível em embalagem de 200 gramas.
A entrada no segmento de solúveis representa, segundo Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, a consolidação da “presença integrada” da marca no mercado de café. “Respondendo às crescentes exigências dos consumidores, que procuram diferentes alternativas, os novos produtos solúveis apresentam-se como mais uma aposta estratégica da marca em direção ao futuro”, sublinha.
Com o objetivo de chegar a cada vez mais consumidores, a entrada na categoria de misturas e solúveis, “reforça a aposta estratégica na inovação e concretiza uma oferta integrada de produtos de café que responde de forma clara às tendências no consumo de café em Portugal, num segmento de mercado muto significativo no nosso país”. “A partir de 2023, a Kaffa passa a estar em todos os segmentos de mercado em cafés”, destaca.
Com uma unidade fabril em Portugal (Rio de Mouro), a empresa faturou 32 milhões de euros em 2022, com vendas de 270 milhões de cápsulas.