Sociedade Ponto Verde junta-se ao Festival da Comida Continente
A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no Festival da Comida Continente, que tem lugar no próximo fim-de-semana, no Parque da Cidade, no Porto

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a marcar presença no Festival da Comida Continente, que tem lugar no próximo fim-de-semana, no Parque da Cidade, no Porto. A entidade vai dar apoio na gestão de resíduos gerados no festival e aproveitar a participação para promover uma ação de sensibilização para a correta separação de embalagens nos ecopontos verdes, azuis e amarelos.
Além dos pontos fixos para reciclagem seletiva, e considerando que o Festival da Comida Continente, de entrada livre, vai juntar milhares de pessoas, a SPV terá também equipas de “mochileiros” com ecopontos móveis a circular pelo recinto durante os dois dias, para maior conveniência na deposição de embalagens, e que vão ajudar a esclarecer dúvidas sobre reciclagem.
Além da reciclagem de embalagens, o festival vai disponibilizar copos reutilizáveis, pratos e tigelas biodegradáveis e talheres de madeira. O excedente alimentar vai ser doado para minimizar o desperdício alimentar.
“Como líder do retalho alimentar em Portugal, no Continente assumimos o papel fundamental de promover as boas práticas ambientais, contribuindo para dar o exemplo e incentivar clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores para que tenham um papel ativo nesta missão, que é responsabilidade de todos”, sublinha Nádia Reis, diretora de comunicação e ativação da marca Continente.
“Porque reciclar é uma missão diária, é fundamental estarmos próximo dos cidadãos a sensibilizar para que a reciclagem de embalagens aconteça em qualquer momento e em qualquer lugar, refere, por sua vez, Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde.