Sociedade Ponto Verde junta-se ao Festival da Comida Continente
A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no Festival da Comida Continente, que tem lugar no próximo fim-de-semana, no Parque da Cidade, no Porto
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a marcar presença no Festival da Comida Continente, que tem lugar no próximo fim-de-semana, no Parque da Cidade, no Porto. A entidade vai dar apoio na gestão de resíduos gerados no festival e aproveitar a participação para promover uma ação de sensibilização para a correta separação de embalagens nos ecopontos verdes, azuis e amarelos.
Além dos pontos fixos para reciclagem seletiva, e considerando que o Festival da Comida Continente, de entrada livre, vai juntar milhares de pessoas, a SPV terá também equipas de “mochileiros” com ecopontos móveis a circular pelo recinto durante os dois dias, para maior conveniência na deposição de embalagens, e que vão ajudar a esclarecer dúvidas sobre reciclagem.
Além da reciclagem de embalagens, o festival vai disponibilizar copos reutilizáveis, pratos e tigelas biodegradáveis e talheres de madeira. O excedente alimentar vai ser doado para minimizar o desperdício alimentar.
“Como líder do retalho alimentar em Portugal, no Continente assumimos o papel fundamental de promover as boas práticas ambientais, contribuindo para dar o exemplo e incentivar clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores para que tenham um papel ativo nesta missão, que é responsabilidade de todos”, sublinha Nádia Reis, diretora de comunicação e ativação da marca Continente.
“Porque reciclar é uma missão diária, é fundamental estarmos próximo dos cidadãos a sensibilizar para que a reciclagem de embalagens aconteça em qualquer momento e em qualquer lugar, refere, por sua vez, Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde.