Porto Tawny 50 anos: “Uma experiência e tanto”
“Uma experiência e tanto”. É assim que o conceituado crítico de vinhos Mark Squires comenta o Pacheca Porto Tawny 50 anos, um novo topo de gama da conceituada vinícola portuguesa que […]

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
“Uma experiência e tanto”. É assim que o conceituado crítico de vinhos Mark Squires comenta o Pacheca Porto Tawny 50 anos, um novo topo de gama da conceituada vinícola portuguesa que atualmente integra o Grupo Terras & Terroir,.
Avaliado com 96 pontos pela prestigiada Wine Advocate, é um vinho com a data de consumo com o intervalo de 2022 a 2060,e que promete um vinho ainda mais notável após a abertura da garrafa, nas próximas décadas e que pode ser adquirido online ou na wine shop da Quinta da Pacheca, por 385 euros.
É o Porto de 50 anos mais caro à venda no mercado, refere a marca em comunicado, cuja produção foi limitada a poucas garrafas. “É um vinho para colecionadores, de guarda, um presente perfeito para aquela data especial ou para celebrar grandes feitos, porque grandes feitos pedem excecionais vinhos” pode ler-se.
O Pacheca Porto Tawny 50 anos é um blend de várias castas originárias do Alto Douro Vinhateiro. No nariz apresenta um aroma complexo a frutos secos, caramelo, com notas de baunilha e chocolate, que seduzem os sentidos. No paladar é macio e sedoso, com um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, que permite um final de boca longo e elegante, conduzindo-nos a uma viagem inesquecível. Recomenda-se que seja bebido ligeiramente fresco.