Porto Tawny 50 anos: “Uma experiência e tanto”
“Uma experiência e tanto”. É assim que o conceituado crítico de vinhos Mark Squires comenta o Pacheca Porto Tawny 50 anos, um novo topo de gama da conceituada vinícola portuguesa que […]

Hipersuper
Diogo Barbot: “A inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
“Uma experiência e tanto”. É assim que o conceituado crítico de vinhos Mark Squires comenta o Pacheca Porto Tawny 50 anos, um novo topo de gama da conceituada vinícola portuguesa que atualmente integra o Grupo Terras & Terroir,.
Avaliado com 96 pontos pela prestigiada Wine Advocate, é um vinho com a data de consumo com o intervalo de 2022 a 2060,e que promete um vinho ainda mais notável após a abertura da garrafa, nas próximas décadas e que pode ser adquirido online ou na wine shop da Quinta da Pacheca, por 385 euros.
É o Porto de 50 anos mais caro à venda no mercado, refere a marca em comunicado, cuja produção foi limitada a poucas garrafas. “É um vinho para colecionadores, de guarda, um presente perfeito para aquela data especial ou para celebrar grandes feitos, porque grandes feitos pedem excecionais vinhos” pode ler-se.
O Pacheca Porto Tawny 50 anos é um blend de várias castas originárias do Alto Douro Vinhateiro. No nariz apresenta um aroma complexo a frutos secos, caramelo, com notas de baunilha e chocolate, que seduzem os sentidos. No paladar é macio e sedoso, com um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, que permite um final de boca longo e elegante, conduzindo-nos a uma viagem inesquecível. Recomenda-se que seja bebido ligeiramente fresco.