Nova edição do “Recicla Mania” regressa às praias para ensinar os mais novos a reciclar
O roadshow “Recicla Mania” arranca esta segunda-feira e vai passar por cerca de 20 praias nas Regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Norte, e interior do país.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Até 28 de julho, cerca de duas dezenas de praias ao longo da costa e praias fluviais, vão receber a nova edição do “Recicla Mania”. O jogo gigante dedicado à Reciclagem, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), está assim de regresso para dar conhecimento e, sem esquecer a brincadeira, divertir milhares de crianças que, integradas em colónias de férias ou em família, passam a sua manhã na praia.
“Os jovens são os influenciadores do futuro e o Recicla Mania é, atualmente, uma das nossas principais ações de aproximação às faixas etárias mais novas.” sublinha Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing & comunicação da Sociedade Ponto Verde .
“Sabemos que a sensibilização continua a ser muito importante para que se reciclem mais e melhor as embalagens do nosso dia-a-dia e, por isso, queremos aproveitar o período do verão para estarmos junto das crianças e jovens que vão usufruir da praia nesta altura do ano, reforçando que devemos reciclar onde quer que estejamos. Através deste jogo, ensinamos sobre reciclagem de embalagens de uma forma divertida e incentivamos ao uso correto dos ecopontos, equipamentos que também já se encontram nestes locais,” conclui Ricardo Sacoto Lagoa.
O “Recicla Mania” realça a missão e o papel ativo da Sociedade Ponto Verde na promoção da Literacia Ambiental, com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado. Através destas aprendizagens, ambiciona que todos, coletivamente, adotem as melhores práticas e possam dar o seu contributo para as metas da reciclagem de embalagens.
Roadshow “Recicla Mania” da Sociedade Ponto Verde
De 3 a 28 de julho
Horários: 9h00-12h00
Lista de praias (em atualização):
-Dia 3 de julho, praia de Carcavelos (Cascais)
-Dia 4 de julho, praia do Guincho (Cascais)
-Dia 5, praia da Torre (Oeiras)
-Dia 6, praia de Santo Amaro (Oeiras)
-Dia 7, praia da Saúde (Costa da Caparica, Almada)
-Dia 10, praia da Mata (Costa da Caparica, Almada)
-Dia 11, praia da Rainha (Costa da Caparica, Almada)
-Dia 12, praia Cabana do Pescador (Costa da Caparica, Almada)
-Dia 18, praia dos Pescadores (Albufeira)
-Dia 21, praia Fluvial Azenhas D’El Rey (Évora)
-Dia 27, Complexo de Piscinas Ponte da Barca (Viana do Castelo)