Continente e Go Natural promovem utilização de embalagens recicláveis nos restaurantes
A Cozinha Continente e a Go Natural, marcas da MC, estão a implementar um projeto piloto nos seus restaurantes para a reutilização das embalagens do serviço de take away
Hipersuper
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
A Cozinha Continente e a Go Natural, marcas da MC, estão a implementar um projeto piloto nos seus restaurantes para a reutilização das embalagens do serviço de take away.
A iniciativa que promove uma alternativa mais sustentável às atuais embalagens descartáveis está a ser desenvolvida em parceria com a Vytal, especialista em soluções de reutilização para food solutions.
No âmbito do projeto piloto, a solução será disponibilizada em alguns restaurantes Go Natural na zona de Lisboa (Centro Comercial Vasco da Gama e Alegro Alfragide) e nos restaurantes da Cozinha Continente de Telheiras e Amadora, o último com abertura prevista nas próximas semanas.
Ao fazer o levantamento do pedido para take-away, o consumidor pode optar por levar a sua refeição através deste sistema gratuito, evitando a cobrança da taxa de 0,30 euros a que as embalagens de plástico de uso único para take-away estão sujeitas desde 1 de julho de 2022.
Para isso, é necessário descarregar a app Vytal e ler o QR-code da embalagem que está a levar. Após a utilização, o cliente deverá devolvê-la num dos quatro restaurantes aderentes, no prazo máximo de 14 dias, sem nenhum custo associado. Caso não o faça neste período ou opte por ficar com a embalagem, ser-lhe-á cobrado um valor de 10 euros. A higienização das embalagens é garantida pelos restaurantes, para que sejam reutilizadas novamente.
As embalagens Vytal são de polipropileno (PP), plástico reciclável, e estão disponíveis em três tamanhos (e também numa versão de embalagem reutilizável para pizza, nos restaurantes da Cozinha Continente) e pretendem ser uma alternativa às embalagens descartáveis, reduzindo o desperdício e os resíduos. As embalagens podem ser reutilizadas até 200 vezes.
Segundo Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC, “a sustentabilidade também é sinónimo de arriscar, atrever e desafiar. É necessário ter coragem para se fazer diferente. Por isso, decidimos implementar esta iniciativa nos nossos restaurantes, em parceria com a Vytal, incentivando os nossos clientes a terem um papel ativo neste desafio que é de todos”.