Continente e Go Natural promovem utilização de embalagens recicláveis nos restaurantes
A Cozinha Continente e a Go Natural, marcas da MC, estão a implementar um projeto piloto nos seus restaurantes para a reutilização das embalagens do serviço de take away

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Cozinha Continente e a Go Natural, marcas da MC, estão a implementar um projeto piloto nos seus restaurantes para a reutilização das embalagens do serviço de take away.
A iniciativa que promove uma alternativa mais sustentável às atuais embalagens descartáveis está a ser desenvolvida em parceria com a Vytal, especialista em soluções de reutilização para food solutions.
No âmbito do projeto piloto, a solução será disponibilizada em alguns restaurantes Go Natural na zona de Lisboa (Centro Comercial Vasco da Gama e Alegro Alfragide) e nos restaurantes da Cozinha Continente de Telheiras e Amadora, o último com abertura prevista nas próximas semanas.
Ao fazer o levantamento do pedido para take-away, o consumidor pode optar por levar a sua refeição através deste sistema gratuito, evitando a cobrança da taxa de 0,30 euros a que as embalagens de plástico de uso único para take-away estão sujeitas desde 1 de julho de 2022.
Para isso, é necessário descarregar a app Vytal e ler o QR-code da embalagem que está a levar. Após a utilização, o cliente deverá devolvê-la num dos quatro restaurantes aderentes, no prazo máximo de 14 dias, sem nenhum custo associado. Caso não o faça neste período ou opte por ficar com a embalagem, ser-lhe-á cobrado um valor de 10 euros. A higienização das embalagens é garantida pelos restaurantes, para que sejam reutilizadas novamente.
As embalagens Vytal são de polipropileno (PP), plástico reciclável, e estão disponíveis em três tamanhos (e também numa versão de embalagem reutilizável para pizza, nos restaurantes da Cozinha Continente) e pretendem ser uma alternativa às embalagens descartáveis, reduzindo o desperdício e os resíduos. As embalagens podem ser reutilizadas até 200 vezes.
Segundo Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC, “a sustentabilidade também é sinónimo de arriscar, atrever e desafiar. É necessário ter coragem para se fazer diferente. Por isso, decidimos implementar esta iniciativa nos nossos restaurantes, em parceria com a Vytal, incentivando os nossos clientes a terem um papel ativo neste desafio que é de todos”.