Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria
Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria
Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria, criados no coração de Monção e Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes. Sob a batuta de Tiago […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria, criados no coração de Monção e Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes.
Sob a batuta de Tiago Macena, em parceria com Carlos Codesso, da Dona Paterna Vinhos, o projeto Vicious faz parte do desafio que o consultor de vinhos, Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, lançou à Quinta da Vacaria para sair dos limites da sua denominação de origem, o Douro, e explorar novas denominações e criar vinhos “verdadeiramente cativantes e inovadores”.
São 100 garrafas do Reserva Gran Vicious e 900 do Vicious que agora chegam ao mercado, distribuídos pela Super Grapes, a 275 euros e 215 euros, respetivamente.
A marca Vicious personifica o requinte, o luxo e a autenticidade, procurando honrar a nobre casta Alvarinho. “Procurámos, degustámos e inspecionámos, até que descobrimos as vinhas e a adega perfeitas, e estabelecemos uma parceria frutuosa com a Dona Paterna Vinhos, Carlos Codesso. Este esforço conjunto resultou na criação de dois exemplares de Alvarinho excepcionais, o Vicious e o Gran Vicious, que visam realçar o que de melhor existe na casta e na nossa produção nacional”, sublinha Cláudio Martins.
Para Tiago Macena, “estes vinhos são uma expressão autêntica do solo único de Monção e Melgaço, é uma celebração vibrante da casta Alvarinho, com o o Gran Vicious, de produção limitada, a exaltar a grandiosidade da casta, demonstrando toda a sua complexidade e sofisticação. Estes vinhos são a nossa homenagem à casta Alvarinho e ao nosso compromisso para com a excelência”.
O nome e a ideia subjacente à marca Vicious nasceram da vontade de proporcionar uma experiência vinícola envolvente. O termo “Vicious”, intrinsecamente associado a um conceito de desejo e paixão, sugere uma ligação intensa e gratificante com o vinho refletindo o que a Quinta da Vacaria pretende: criar um conceito com o propósito de ultrapassar a simples degustação de um vinho, proporcionando uma experiência sensorial completa para os apreciadores de vinho.
A imagem é da responsabilidade da Sparrow Creative Solutions que teve o desafio de criar uma identidade que expressasse a paixão, exclusividade e requinte de uma região única no mundo. Tendo a sofisticação, nobreza, detalhe, autenticidade e grandiosidade como pilares gráficos, a marca Vicious, apresenta um branding de luxo e pretende estabelecer-se como uma referência incontornável no universo dos vinhos.