Hipersuper 413
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início de uma série de trabalhos onde vamos dar destaque às marcas […]
Hipersuper
Pingo Doce e Pastelaria Versailles lançam edição especial de bolo-rei
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões de euros em novo Centro Logístico em Almeirim
CEPAAL realiza Festival do Azeite Novo para valorizar o setor olivícola
Vitacress lança nova solução versátil de vegetais para refeições
Castelões lança novo queijo amanteigado
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper.
Uma edição que nos é especial e que marca o início de uma série de trabalhos onde vamos dar destaque às marcas e produtos portugueses. Queremos distinguir e valorizar o que de melhor se produz no nosso país. Vamos contar a história, analisar os números e dar voz aos protagonistas que vão explicar, em discurso direto, porque é que a sua marca, a sua empresa, o seu produto é um exemplo de Portugalidade e como tem impacto positivo na economia nacional.
Fomos perceber como é que o retalho alimentar está a valorizar e a apoiar a produção nacional. Ouvimos os protagonistas que sublinharam a importância da relação com fornecedores portugueses e como vão continuar a reforçar esta oferta nos seus pontos de venda. Aldi, Auchan, Continente, Coviran, Intermarché, Lidl, makro, Mercadona, Minipreço e Pingo Doce são grandes impulsionadores da produção nacional e os protagonistas de um extenso artigo nesta edição do Hipersuper.
O programa “Portugal Sou Eu” tem sido essencial para dinamizar a oferta nacional e ninguém melhor que Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, uma das entidades promotoras deste selo, para nos falar do trabalho diário que é feito para sensibilizar consumidores e empresas para a escolha de produtos e serviços portugueses. Uma entrevista a ler numa edição em que as marcas portuguesas estão em destaque.
A colheita de uvas de mesa está quase a arrancar e, como tal, fomos falar com Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, que detém a marca Dona Uva. A previsão passa por aumentar em cerca de 25% a produção face ao ano passado.
A empresa distribuidora de vinhos Vinicom planeia aumentar em 20% o volume de negócios este ano para cerca de oito milhões de euros. Para 2024, a meta são os dez milhões. Fomos conhecer os planos de Duarte Sousa Coutinho, commercial manager da Vinicom.
Também fomos conhecer a pepco que já inaugurou três das 30 lojas que quer abrir em Portugal até ao final do ano e a Lisie.app, que nasceu com a missão de partilhar os preços dos produtos em diferentes supermercados, permitindo ao consumidor fazer escolhas mais informadas.
Os operadores portugueses de bebidas espirituosas diminuíram em quase 8,6% o valor das introduções ao consumo em Portugal Continental no 1º trimestre de 2023. Ouvimos João Vargas, secretário-geral da ANEBE, e Amilcar Nunes, Tax Partner da EY Portugal, que alertam: “é fundamental voltar à política de congelamento da taxa observado desde 2019″.
Estivemos também na apresentação dos novos vinhos da Garrafeira do Benfica, um projeto vencedor e único, e na inauguração do novo Co-Lab do Continente, um projeto que promete fazer a diferença. Tânia Lucas, diretora comercial de marca própria da MC, não esconde o orgulho neste novo espaço criado para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do Continente.
O Hipersuper acompanhou o “Open Day da batata”, promovido pela Pelarigo em Salvaterra de Magos, onde os produtores de batata pediram garantias contratuais aos retalhistas.
E porque o segmento das sobremesas continua a conquistar o seu espaço e a sua evolução a ser encarada com otimismo, ouvimos Filipe Canário, diretor comercial e de marketing da Europastry, que sublinha a importância da inovação no caminho de sucesso que a empresa tem feito em Portugal.
O BNP Paribas está a apostar no mercado de pagamentos fracionados em Portugal com a marca Floa. Em entrevista ao Hipersuper, Alexandre Carrera Lejeune, country manager, explica o plano da empresa recém-nascida para liderar o mercado de “buy now pay later” em Portugal já em 2024.
Também nesta edição um artigo sobre a Nestlé que faz 100 anos em Portugal e as comemorações em Avanca.
Como habitualmente conheça também alguns dos lançamentos, novos pontos de venda e contratações nos setores do comércio e serviços que marcaram o último mês.
Não deixe de ler o artigo de Rita Rosa, senior advanced analytics executive da Kantar, sobre iogurte e a receita secreta para chegar aos estômago dos portugueses.
Por fim, mas sempre pertinentes, destaque para os vários artigos de opinião que encontra ao folhear esta edição.
Boa leitura!