Hipersuper 413
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início de uma série de trabalhos onde vamos dar destaque às marcas […]
Hipersuper
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper.
Uma edição que nos é especial e que marca o início de uma série de trabalhos onde vamos dar destaque às marcas e produtos portugueses. Queremos distinguir e valorizar o que de melhor se produz no nosso país. Vamos contar a história, analisar os números e dar voz aos protagonistas que vão explicar, em discurso direto, porque é que a sua marca, a sua empresa, o seu produto é um exemplo de Portugalidade e como tem impacto positivo na economia nacional.
Fomos perceber como é que o retalho alimentar está a valorizar e a apoiar a produção nacional. Ouvimos os protagonistas que sublinharam a importância da relação com fornecedores portugueses e como vão continuar a reforçar esta oferta nos seus pontos de venda. Aldi, Auchan, Continente, Coviran, Intermarché, Lidl, makro, Mercadona, Minipreço e Pingo Doce são grandes impulsionadores da produção nacional e os protagonistas de um extenso artigo nesta edição do Hipersuper.
O programa “Portugal Sou Eu” tem sido essencial para dinamizar a oferta nacional e ninguém melhor que Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, uma das entidades promotoras deste selo, para nos falar do trabalho diário que é feito para sensibilizar consumidores e empresas para a escolha de produtos e serviços portugueses. Uma entrevista a ler numa edição em que as marcas portuguesas estão em destaque.
A colheita de uvas de mesa está quase a arrancar e, como tal, fomos falar com Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, que detém a marca Dona Uva. A previsão passa por aumentar em cerca de 25% a produção face ao ano passado.
A empresa distribuidora de vinhos Vinicom planeia aumentar em 20% o volume de negócios este ano para cerca de oito milhões de euros. Para 2024, a meta são os dez milhões. Fomos conhecer os planos de Duarte Sousa Coutinho, commercial manager da Vinicom.
Também fomos conhecer a pepco que já inaugurou três das 30 lojas que quer abrir em Portugal até ao final do ano e a Lisie.app, que nasceu com a missão de partilhar os preços dos produtos em diferentes supermercados, permitindo ao consumidor fazer escolhas mais informadas.
Os operadores portugueses de bebidas espirituosas diminuíram em quase 8,6% o valor das introduções ao consumo em Portugal Continental no 1º trimestre de 2023. Ouvimos João Vargas, secretário-geral da ANEBE, e Amilcar Nunes, Tax Partner da EY Portugal, que alertam: “é fundamental voltar à política de congelamento da taxa observado desde 2019″.
Estivemos também na apresentação dos novos vinhos da Garrafeira do Benfica, um projeto vencedor e único, e na inauguração do novo Co-Lab do Continente, um projeto que promete fazer a diferença. Tânia Lucas, diretora comercial de marca própria da MC, não esconde o orgulho neste novo espaço criado para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do Continente.
O Hipersuper acompanhou o “Open Day da batata”, promovido pela Pelarigo em Salvaterra de Magos, onde os produtores de batata pediram garantias contratuais aos retalhistas.
E porque o segmento das sobremesas continua a conquistar o seu espaço e a sua evolução a ser encarada com otimismo, ouvimos Filipe Canário, diretor comercial e de marketing da Europastry, que sublinha a importância da inovação no caminho de sucesso que a empresa tem feito em Portugal.
O BNP Paribas está a apostar no mercado de pagamentos fracionados em Portugal com a marca Floa. Em entrevista ao Hipersuper, Alexandre Carrera Lejeune, country manager, explica o plano da empresa recém-nascida para liderar o mercado de “buy now pay later” em Portugal já em 2024.
Também nesta edição um artigo sobre a Nestlé que faz 100 anos em Portugal e as comemorações em Avanca.
Como habitualmente conheça também alguns dos lançamentos, novos pontos de venda e contratações nos setores do comércio e serviços que marcaram o último mês.
Não deixe de ler o artigo de Rita Rosa, senior advanced analytics executive da Kantar, sobre iogurte e a receita secreta para chegar aos estômago dos portugueses.
Por fim, mas sempre pertinentes, destaque para os vários artigos de opinião que encontra ao folhear esta edição.
Boa leitura!