Produtores do Alentejo regressam à capital com 450 vinhos em prova
Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Os Vinhos do Alentejo estão de volta à capital para a 13ª edição do certame “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, agendado para os dias 2 e 3 de junho no CCB (Centro Cultural de Belém), em Lisboa. Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana.
A montra de divulgação dos néctares alentejanos reforça o compromisso da região com a sustentabilidade, ao reutilizar todos os materiais e bancas presentes nos eventos realizados em 2022, em Lisboa e no Porto. “Desta forma, os vinhos do Alentejo pretendem minimizar o impacto ambiental habitual deste tipo de eventos”, afirma a organização, em comunicado.
Promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), no dia 2, terão lugar seminários e palestras relacionadas com as castas e as particularidades dos vinhos da região e do vinho de talha, pela voz de Luís Pedro Amorim, diretor da Câmara de Provadores da CVRA.
No dia 3, um conjunto de produtores alentejanos com certificação de produção sustentável e Joana Faria, diretora executiva do Forest Stewardship Council (FSC), juntam-se em sessões vocacionadas para a sustentabilidade e as boas práticas que podem ser implementadas das vinhas às adegas.