Makro lança bebidas vegetais Metro Chef
A nova gama inclui duas versões baristas de soja e de aveia
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Makro Portugal lançou uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Chef, constituída por sete referências, entre as quais se destacam duas versões baristas.
Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, “sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose”, que podem ser utilizadas para fazer bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos”, sugere a distribuidora alimentar grossista, em comunicado.
As versões baristas, por sua vez, são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base em “critérios de cremosidade e consistência, exigidos pelos profissionais do canal horeca”, sendo por isso “especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria, sublinha Cristina Maia, head of private label, webshop & pricing, da makro Portugal, citada em nota de imprensa, acrescentando que a insígnia está a acompanhar esta evolução com o lançamento da nova gama.