Makro lança bebidas vegetais Metro Chef
A nova gama inclui duas versões baristas de soja e de aveia

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Makro Portugal lançou uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Chef, constituída por sete referências, entre as quais se destacam duas versões baristas.
Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, “sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose”, que podem ser utilizadas para fazer bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos”, sugere a distribuidora alimentar grossista, em comunicado.
As versões baristas, por sua vez, são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base em “critérios de cremosidade e consistência, exigidos pelos profissionais do canal horeca”, sendo por isso “especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria, sublinha Cristina Maia, head of private label, webshop & pricing, da makro Portugal, citada em nota de imprensa, acrescentando que a insígnia está a acompanhar esta evolução com o lançamento da nova gama.