Makro lança bebidas vegetais Metro Chef
A nova gama inclui duas versões baristas de soja e de aveia

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Makro Portugal lançou uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Chef, constituída por sete referências, entre as quais se destacam duas versões baristas.
Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, “sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose”, que podem ser utilizadas para fazer bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos”, sugere a distribuidora alimentar grossista, em comunicado.
As versões baristas, por sua vez, são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base em “critérios de cremosidade e consistência, exigidos pelos profissionais do canal horeca”, sendo por isso “especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria, sublinha Cristina Maia, head of private label, webshop & pricing, da makro Portugal, citada em nota de imprensa, acrescentando que a insígnia está a acompanhar esta evolução com o lançamento da nova gama.