Makro lança bebidas vegetais Metro Chef
A nova gama inclui duas versões baristas de soja e de aveia

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Makro Portugal lançou uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Chef, constituída por sete referências, entre as quais se destacam duas versões baristas.
Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, “sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose”, que podem ser utilizadas para fazer bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos”, sugere a distribuidora alimentar grossista, em comunicado.
As versões baristas, por sua vez, são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base em “critérios de cremosidade e consistência, exigidos pelos profissionais do canal horeca”, sendo por isso “especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria, sublinha Cristina Maia, head of private label, webshop & pricing, da makro Portugal, citada em nota de imprensa, acrescentando que a insígnia está a acompanhar esta evolução com o lançamento da nova gama.