DS Smith abre PackRight Centre na fábrica de embalagens em Lisboa
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A DS Smith abriu o segundo PackRight Centre em Portugal, desta vez na fábrica de packaging de Lisboa. O centro vem alargar a oportunidade de marcas e empresas participarem no processo de criação de criação e desenvolvimento das embalagens, trabalhando diretamente com os designers e especialistas da multinacional britânica.
Neste centro, os clientes da empresa de embalagens podem trabalhar lado a lado com os designers para desenvolver o packaging mais adequado para as suas necessidades.
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging, citado em nota de imprensa.
Nestes centros, a empresa utiliza ferramentas que permitem a otimização dos materiais, estudos de eficiência de transporte, visualizações 3D e métricas de design circular que possibilitam fazer a comparação do perfil ambiental de diferentes designs de packaging.
A empresa já tem estes quatro centros em funcionamento, concretamente em Madrid, Barcelona, Galiza e Porto. “No caso de Lisboa, acresce a possibilidade de os clientes poderem usufruir da impressora digital single-pass, única em Portugal, que permite imprimir protótipos personalizados com qualidade de impressão fotográfica e realizar variações de imagem na mesma encomenda”, acrescenta o responsável.