DS Smith abre PackRight Centre na fábrica de embalagens em Lisboa
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging
Hipersuper
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
A DS Smith abriu o segundo PackRight Centre em Portugal, desta vez na fábrica de packaging de Lisboa. O centro vem alargar a oportunidade de marcas e empresas participarem no processo de criação de criação e desenvolvimento das embalagens, trabalhando diretamente com os designers e especialistas da multinacional britânica.
Neste centro, os clientes da empresa de embalagens podem trabalhar lado a lado com os designers para desenvolver o packaging mais adequado para as suas necessidades.
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging, citado em nota de imprensa.
Nestes centros, a empresa utiliza ferramentas que permitem a otimização dos materiais, estudos de eficiência de transporte, visualizações 3D e métricas de design circular que possibilitam fazer a comparação do perfil ambiental de diferentes designs de packaging.
A empresa já tem estes quatro centros em funcionamento, concretamente em Madrid, Barcelona, Galiza e Porto. “No caso de Lisboa, acresce a possibilidade de os clientes poderem usufruir da impressora digital single-pass, única em Portugal, que permite imprimir protótipos personalizados com qualidade de impressão fotográfica e realizar variações de imagem na mesma encomenda”, acrescenta o responsável.