DS Smith abre PackRight Centre na fábrica de embalagens em Lisboa
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A DS Smith abriu o segundo PackRight Centre em Portugal, desta vez na fábrica de packaging de Lisboa. O centro vem alargar a oportunidade de marcas e empresas participarem no processo de criação de criação e desenvolvimento das embalagens, trabalhando diretamente com os designers e especialistas da multinacional britânica.
Neste centro, os clientes da empresa de embalagens podem trabalhar lado a lado com os designers para desenvolver o packaging mais adequado para as suas necessidades.
“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging, citado em nota de imprensa.
Nestes centros, a empresa utiliza ferramentas que permitem a otimização dos materiais, estudos de eficiência de transporte, visualizações 3D e métricas de design circular que possibilitam fazer a comparação do perfil ambiental de diferentes designs de packaging.
A empresa já tem estes quatro centros em funcionamento, concretamente em Madrid, Barcelona, Galiza e Porto. “No caso de Lisboa, acresce a possibilidade de os clientes poderem usufruir da impressora digital single-pass, única em Portugal, que permite imprimir protótipos personalizados com qualidade de impressão fotográfica e realizar variações de imagem na mesma encomenda”, acrescenta o responsável.