Samsung cria cargo de diretor-geral em Portugal. Nuno Parreira assume desafio de liderar todas as áreas de negócio
Na divisão portuguesa desde 1999, Nuno Parreira desempenhou durante mais de 13 anos o cargo de head of mobile division, a área de negócio com maior expressão, assumindo agora a coordenação de todas as categorias de produto da Samsung Portugal

Hipersuper
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
António Campos: “Vemos o futuro com muita expetativa e ambição”
Head & Shoulders apresenta nova fórmula 2X Protect
Nuno Parreira, até aqui head of mobile division da Samsung Portugal, assumiu a cargo de diretor geral da divisão portuguesa da multinacional de origem coreana. O responsável passa a coordenar todas as áreas de negócio da Samsung em Portugal com o objetivo de “comunicar toda a marca como um todo”.
Em comunicado, a empresa explica que, ao criar a “figura” de general manager em Portugal, a subsidiária portuguesa pretende caminhar para um conceito agregador de todos os produtos e, assim, reforçar “o alinhamento internacional de comunicar a marca como um todo – One Samsung”.
Na divisão portuguesa desde 1999, Nuno Parreira desempenhou durante mais de 13 anos o cargo de head of mobile division, a área de negócio com maior expressão, assumindo agora a coordenação de todas as categorias de produto.
“É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio. Esta é uma casa que sempre foi a minha e por isso estou completamente alinhado e empenhado para liderar uma equipa forte e com capacidade de levar mais além os princípios globais de desenvolver tecnologia com propósito, mantendo ao mesmo tempo sensibilidade e capacidade de adaptação às necessidades especificas do mercado português”, sublinha Nuno Parreira, citado no documento.
Nuno Parreira tem um General Management Program pela AESE Business School e uma pós-graduação em management no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), uma pós-graduação em sales/commercial direction no INDEG-ISCTE Executive Education. É licenciado em marketing management pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM).