Casa Peixoto vai expandir canal de e-commerce em Portugal
A Casa Peixoto anunciou esta segunda-feira a sua intenção de expandir o site de e-commerce para outros canais de venda online em Portugal, incluindo marketplaces nacionais e internacionais. O e-commerce tem apresentado […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Casa Peixoto anunciou esta segunda-feira a sua intenção de expandir o site de e-commerce para outros canais de venda online em Portugal, incluindo marketplaces nacionais e internacionais.
O e-commerce tem apresentado um “crescimento significativo” em Portugal nos últimos anos e empresa especializada no comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos e revestimentos, decoração, bricolagem e jardim quer estar preparada para dar resposta à procura por uma experiência de compra mais flexível.
“Entre 2015 e 2020, o e-commerce em Portugal cresceu 64%, com destaque para as categorias de moda, eletrónicos, saúde e beleza, e casa e jardim. A pandemia também teve um impacto significativo no aumento das compras online, com um crescimento de 26% em 2020 em relação ao ano anterior”, afirma a retalhista, em comunicado.
Com um aumento de 50% no volume de faturação de vendas online entre 2021 e 2022, a empresa prevê que o e-commerce represente cerca de 3% do volume de faturação em 2023. Atualmente, as vendas online representam cerca de 2% da faturação da empresa.
Neste momento, a empresa tem disponíveis 30.000 artigos na sua loja online, além de campanhas exclusivas e descontos válidos apenas para os subscritores do serviço de email marketing.
“Neste contexto, o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce obrigou a uma melhor preparação das diversas equipas para evitar falhas nos procedimentos e para fazer face ao volume de encomendas gerado através destes canais”. Além disso, a empresa “reuniu esforços para conseguir aceder rapidamente às necessidades de encomenda dos consumidores, garantindo a satisfação e fidelização”, acrescenta.
A Casa Peixoto ampliou o centro de logística em Viana do Castelo, que conta com 15.000 metros quadrados e opera com tecnologias de automatização e robótica, com a inclusão de mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada.
Com este plano de expansão, a empresa “espera continuar a crescer e a manter-se como líder no mercado de produtos para construção e bricolage em Portugal. A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra online cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excecional”, afirma Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.