Oral-B lança primeira pasta para ajudar a prevenir problemas que afetam saúde oral
A Oral-B lançou a primeira pasta de dentes Pro-Expert Advanced Science que promete ajudar na prevenção dos problemas mais comuns que afetam a saúde oral

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Oral-B lançou a primeira pasta de dentes (Pro-Expert Advanced Science) que promete ajudar na prevenção dos problemas mais comuns que afetam a saúde oral, como o crescimento da placa bacteriana, as cáries e o tártaro, entre outras patologias.
“Na nossa gama de pastas de dentes já tínhamos produtos focados na proteção e no tratamento de diversos problemas e agora decidimos que era o momento de lançar uma que atuasse também na prevenção”, afirma Francisco Lopes dos Reis, brand manager da Oral-B em Portugal, citado em nota de imprensa.
“Trabalhamos junto de dentistas em todo o mundo para garantir que temos a gama de produtos ajustadas às necessidades dos consumidores. O barómetro da saúde oral de 2022 mostrou que ainda temos um caminho grande pela frente nos hábitos de saúde oral. Este caminho deve começar em casa, com os produtos certos para as necessidades que cada um”, acrescenta.
O novo produto promete ainda ajudar a tornar as gengivas mais saudáveis e resistentes através de uma “fórmula rica que chega aos pontos da boca mais difíceis de alcançar”.
Um estudo realizado por investigadores da escola de saúde e ciência da Universidade Egas Moniz anunciado recentemente estabelece uma relação direta entre as infeções na boca (provocadas por falta de higiene oral) com 28 doenças sistémicas, como diabetes, doença inflamatória do intestino, entre outras patologias.
A embalagem da nova pasta adotou um tom azul ligeiramente mais escuro do que as outras pastas da gama e é 100% reciclável, assim como o tubo.