Oral-B lança primeira pasta para ajudar a prevenir problemas que afetam saúde oral
A Oral-B lançou a primeira pasta de dentes Pro-Expert Advanced Science que promete ajudar na prevenção dos problemas mais comuns que afetam a saúde oral

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Oral-B lançou a primeira pasta de dentes (Pro-Expert Advanced Science) que promete ajudar na prevenção dos problemas mais comuns que afetam a saúde oral, como o crescimento da placa bacteriana, as cáries e o tártaro, entre outras patologias.
“Na nossa gama de pastas de dentes já tínhamos produtos focados na proteção e no tratamento de diversos problemas e agora decidimos que era o momento de lançar uma que atuasse também na prevenção”, afirma Francisco Lopes dos Reis, brand manager da Oral-B em Portugal, citado em nota de imprensa.
“Trabalhamos junto de dentistas em todo o mundo para garantir que temos a gama de produtos ajustadas às necessidades dos consumidores. O barómetro da saúde oral de 2022 mostrou que ainda temos um caminho grande pela frente nos hábitos de saúde oral. Este caminho deve começar em casa, com os produtos certos para as necessidades que cada um”, acrescenta.
O novo produto promete ainda ajudar a tornar as gengivas mais saudáveis e resistentes através de uma “fórmula rica que chega aos pontos da boca mais difíceis de alcançar”.
Um estudo realizado por investigadores da escola de saúde e ciência da Universidade Egas Moniz anunciado recentemente estabelece uma relação direta entre as infeções na boca (provocadas por falta de higiene oral) com 28 doenças sistémicas, como diabetes, doença inflamatória do intestino, entre outras patologias.
A embalagem da nova pasta adotou um tom azul ligeiramente mais escuro do que as outras pastas da gama e é 100% reciclável, assim como o tubo.