Conforama transforma site de e-commerce em marketplace
A Conforama abriu a sua plataforma digital de e-commerce a terceiros com o lançamento de um marketplace. O objetivo da retalhista passa por converter-se a prazo no maior centro comercial de produtos para o lar, conta David Almeida, CEO da Conforama

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A Conforama abriu a sua plataforma digital de e-commerce a terceiros com o lançamento de um marketplace. O objetivo da retalhista passa por converter-se a prazo no maior centro comercial de produtos para o lar, conta David Almeida, CEO da Conforama.
“O lançamento do marketplace está totalmente alinhado com a nossa estratégia de crescimento, centrada em oferecer a maior e melhor oferta de produtos para o lar, além de continuar a crescer de forma sólida e em torno do digital, de onde já recebemos mais de 115 mil pedidos por ano em toda a Península Ibérica, cerca de 44 mil em Portugal”.
Com a abertura da plataforma digital da Conforama a outras marcas e empresas, a insígnia consegue não só alargar a oferta de produtos como entrar em novas categorias “Pela primeira vez, e de forma gradual,
produtos nas categorias têxtil, banho, bebé, desporto e animais de estimação vão passar a fazer parte do portefólio”, acrescenta o responsável.
A Conforama prevê atingir os 100 mil produtos de 300 marcas no primeiro ano do lançamento e alcançar um milhão em cinco anos, com uma montra superior a duas mil marcas.
O lançamento do marketplace faz parte da estratégia de digitalização que a empresa de retalho tem vindo a implementar e que acelerou no último ano. Para Marta Gil, diretora de marketing da Conforama, “mantendo o nosso modelo de comercialização híbrido, com 56 lojas em Espanha e Portugal e um canal de e-commerce próprio, queremos impulsionar a plataforma”.
Atualmente, em ambiente online, a Conforama já recebe 115 mil encomendas por ano, e para 2023, estima-se que 10% do total de vendas online provenham do marketplace. “Um número que em cinco anos se espera que se chegue aos 25 a 30%”. Com este investimento, a Conforama espera que o marketplace venha a representar entre 30 e 50% do volume de negócio da empresa.
Numa primeira fase, o marketplace arrancou no mercado espanhol com mais de 15 mil produtos disponível. Este mês, arranca em Portugal com 5.000 produtos disponíveis.
” A Conforama quer continuar com o seu compromisso de impulsionar o mercado local e pretende ter uma rede de fornecedores no marketplace composta por 50% de empresas nacionais”, acrescenta David Almeida.
A Conforama Ibéria conta com uma rede de 44 pontos de venda em Espanha e 12 em Portugal e emprega 3.000 pessoas.