Nestlé reforça compromisso com a sustentabilidade em Portugal e na Europa
Em Portugal, um total de 75% das embalagens de plástico e 95% das embalagens do portefólio desenvolvido no país são já prontas a serem recicladas
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Um total de 82% das embalagens de plástico do portefólio global da Nestlé já é reciclável, revelou a multinacional do setor alimentar numa conferência de imprensa internacional sobre os progressos feitos na área da sustentabilidade. A gigante suíça reforçou o seu compromisso para reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), até 2030, e atingir a neutralidade carbónica até 2050.
Em matéria de circularidade, a empresa está concentrada na conceção das embalagens D4R (Designed-For-Recycling), assim como no desenvolvimento de infraestruturas de reciclagem S4R (Systems-For-Recycling). “Independentemente do tipo de material utilizado nas embalagens, qualquer material de embalagem é considerado efetivamente reciclado se existir um sistema de infraestruturas que apoie a sua reciclagem”, explica a Nestlé.
Em Portugal, um total de 75% das embalagens de plástico e 95% das embalagens do portefólio desenvolvido no país são já prontas a serem recicladas (D4R), quer as embalagens primárias (que chegam a casa do consumidor), quer as embalagens secundárias (para o transporte de produtos para o mercado).
“Em 2022, a unidade da Fábrica do Porto conseguiu transformar em D4R as embalagens de café de um quilo para o canal fora do lar. Esta mesma transformação está a ser aplicada aos restantes formatos deste canal (monodoses de café e saquetas descafeinado) e também aos formatos de retalho”, conta a empresa.