Nestlé reforça compromisso com a sustentabilidade em Portugal e na Europa
Em Portugal, um total de 75% das embalagens de plástico e 95% das embalagens do portefólio desenvolvido no país são já prontas a serem recicladas

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 82% das embalagens de plástico do portefólio global da Nestlé já é reciclável, revelou a multinacional do setor alimentar numa conferência de imprensa internacional sobre os progressos feitos na área da sustentabilidade. A gigante suíça reforçou o seu compromisso para reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), até 2030, e atingir a neutralidade carbónica até 2050.
Em matéria de circularidade, a empresa está concentrada na conceção das embalagens D4R (Designed-For-Recycling), assim como no desenvolvimento de infraestruturas de reciclagem S4R (Systems-For-Recycling). “Independentemente do tipo de material utilizado nas embalagens, qualquer material de embalagem é considerado efetivamente reciclado se existir um sistema de infraestruturas que apoie a sua reciclagem”, explica a Nestlé.
Em Portugal, um total de 75% das embalagens de plástico e 95% das embalagens do portefólio desenvolvido no país são já prontas a serem recicladas (D4R), quer as embalagens primárias (que chegam a casa do consumidor), quer as embalagens secundárias (para o transporte de produtos para o mercado).
“Em 2022, a unidade da Fábrica do Porto conseguiu transformar em D4R as embalagens de café de um quilo para o canal fora do lar. Esta mesma transformação está a ser aplicada aos restantes formatos deste canal (monodoses de café e saquetas descafeinado) e também aos formatos de retalho”, conta a empresa.