Mercadona investe 225 milhões para construir bloco logístico de Almeirim
O entreposto, que será construído num terreno com 440 mil metros quadrados comprado pela empresa, conta com um investimento de 225 milhões de euros e irá permitir criar 500 novos postos de trabalho até ao final de 2024

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Mercadona deu início à construção do bloco logístico em Almeirim (Santarém) que deverá estar operacional durante o ano de 2024. O entreposto conta com um investimento de 225 milhões de euros e irá permitir criar 500 novos postos de trabalho até ao final de 2024, prevê a cadeia de supermercados.
“Este bloco, que será construído num terreno com 440.000 metros quadrados comprado pela empresa de origem, espanhola, terá uma área de construção total de cerca de 120.000 metros quadrados, contando com um armazém de frio de 47.000 metros quadrados, um armazém de secos com 50.000 metros quadrados e edifícios destinados a serviços gerais e escritórios”, avança a Mercadona, em comunicado.
O bloco logístico de Almeirim terá cerca de 15 mil painéis solares, o que representa 6,5 milhões de euros do investimento total. Com este movimento, a empresa garantirá que 25% das necessidades energéticas para o funcionamento deste bloco logístico será energia verde, um total de 9GWh por ano.
Em 2019, a Mercadona inaugurou o seu primeiro bloco logístico na Póvoa de Varzim (Porto), num investimento de 60 milhões de euros. Em janeiro de 2022, para responder à evolução do seu projeto de expansão no país, a empresa expandiu a capacidade logística deste bloco com um novo armazém de 12 mil metros quadrados e um investimento adicional de 25,5 milhões de euros.
A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e atualmente conta com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa. Em 2023, prevê abrir 10 novas lojas no país.