Bolt Market apresenta as tendências previstas para o comércio online no mundo do retalho
A Bolt Market, mercearia da plataforma Bolt, revela as cinco tendências que irão marcar o setor neste novo ano: Personalização – conhecer os gostos e preferências do consumidor é grande parte […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Bolt Market, mercearia da plataforma Bolt, revela as cinco tendências que irão marcar o setor neste novo ano:
- Personalização – conhecer os gostos e preferências do consumidor é grande parte do sucesso. Através do seu histórico de compras e de pesquisa por categorias específicas, é possível conhecer as suas necessidades mais recorrentes e, mais facilmente, atender aos seus desejos. Este conhecimento fará a diferença no momento em que o utilizador aceder à plataforma e lhe aparecer sugeridas as suas opções preferidas, personalizadas ao seu gosto. Este é o tipo de serviço diferenciado que fará a diferença nos próximos tempos.
- Transparência no processo de envio e entrega – mais do que a facilidade de receber o produto em casa, a grande vantagem do comércio online no retalho é poder acompanhar o processo… desde que transparente e fidedigno. Para 2023, há que investir na tecnologia por detrás deste serviço para garantir que as informações chegam em tempo real ao utilizador e que, acima de tudo, se cumprem os prazos de entrega estabelecidos.
- Segurança e flexibilidade no pagamento – processos de pagamento ineficientes devem ficar em 2022, pois em 2023 segurança e flexibilidade são palavras de ordem. Apesar de a tendência apontar para pagamentos imediatos com o telemóvel, há que garantir processos simples, rápidos e que lhes possibilite várias opções de pagamento – todas elas seguras!.
- Sustentabilidade – um dos grandes desafios do comércio online prende-se com a quantidade de embalagens que acabam desperdiçadas, pelo que em 2023 espera-se uma solução sustentável. Seja nas opções disponíveis para venda, seja no packaging, esperam-se soluções inteligentes que permitam minimizar os impactos deste processo no ambiente. Há empresas, como o caso da Bolt, que começam a considerar novas formas de embalamento e consequente reciclagem, e, acima de tudo, que procuram promover essa consciência junto dos seus consumidores.
- Phygital – dizem que o futuro é online, mas o futuro combina, afinal, o melhor dos dois mundos. “Phygital” é a tendência que veio para ficar e que alia as vantagens de ter um espaço físico às facilidades trazidas pelo digital. Efetivar uma compra no digital, mas ter a oportunidade de ver o produto em loja, devolvê-lo presencialmente ou escolher se e onde o quer recolher é a grande tendência que não pode ser ignorada.
A Bolt Market conta com uma gama de mais de 3000 produtos preparados para todas as necessidades, com mais de 300 marcas disponíveis, como é o caso da Coca Cola, Sagres, Iglo, Knorr, Amanhecer, Trident, Mimosa, Limiano, entre outros.