Buondi
Buondi e Cepsa juntam-se para implementar programa Café Circular
A Buondi e a Cepsa implementaram o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos de abastecimento da energética. Os visitantes dos postos de abastecimento em Portugal […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Buondi e a Cepsa implementaram o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos de abastecimento da energética. Os visitantes dos postos de abastecimento em Portugal Continental já podem recolher, gratuitamente, as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias aderentes desta insígnia, contribuindo para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade.
“Esta iniciativa é parte integrante dos compromissos com a sustentabilidade apresentados pela Nestlé Professional Ibéria e que atravessam toda a cadeia de valor, desde a produção ao consumidor final. Estamos totalmente focados na melhoria das nossas operações pelo bem-estar das pessoas e do planeta, mas também em influenciar e envolver parceiros e consumidores neste desafio global” sublinha Pedro Sampaio, Sustainability Manager da Nestlé Professional.
Já Cláudia Soares-Mendes, Portugal Marketing & Communication Manager da Cepsa, refere que “no âmbito da nossa estratégia ‘Positive Motion’, que visa tornar a companhia numa referência na transição energética, também os postos de abastecimento da Cepsa estão a ser transformados em espaços digitalizados que oferecem uma variedade de serviços de ultra-conveniência e de restauração. Apostando na oferta da melhor experiência a cada cliente, em aliança com os melhores parceiros, na criação conjunta de novos negócios e serviços. O nosso objetivo é assim dar resposta às diferentes necessidades dos consumidores, conciliando a qualidade do serviço com um foco claro na sustentabilidade e na promoção da circularidade”.
Teresa Ferreira, Brand Manager de Buondi, lembra que “a sustentabilidade e a responsabilidade social fazem parte do adn de Buondi. A proteção dos recursos naturais sejam eles os oceanos e as praias – às quais a Buondi tem uma ligação desde sempre – ou o cultivo sustentável, no qual a regeneração dos solos tem um papel determinante são obviamente uma prioridade para a Buondi. Afinal a qualidade dos grãos de café Buondi depende de uma natureza bem cuidada. Existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água ou colocadas diretamente no solo. Podem também ser adicionadas aos compostos orgânicos como corretivo agrícola”.
“É para nós uma prioridade investir na diferenciação e na inovação dos serviços que oferecemos aos nossos clientes. A disponibilização de borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas, em parceria com a BUONDI, é assim um bom exemplo de como, trabalhando em conjunto, é possível contribuir para a sustentabilidade ambiental e para a criação de novas soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis”. acrescenta Joana Delicado, Responsável de Desenvolvimento e Suporte de Franquia da Cepsa.
Com este alargamento da iniciativa às lojas Cepsa são agora mais de 200 os pontos de venda da Nestlé Professional onde poderá encontrar a iniciativa a decorrer. Desde o arranque do programa em 2021, estima-se que já tenham sido entregues, gratuitamente, a consumidores mais de 7 toneladas de borras de café da marca portuguesa de café do grupo Nestlé.
Refira-se que no âmbito da sua política de sustentabilidade ambiental, a Fundación Cepsa e a Buondi vão também associar-se à Quercus, no próximo dia 4 de fevereiro, para realizar uma ação de reflorestação no Pinhal de Leiria onde irão também aplicar a iniciativa do café circular com a colocação de borras de café no solo que irá receber as árvores a plantar, e com a participação de voluntários das várias entidades.