Grupo Brasmar compra britânica Holmes Seafood
A empresa portuguesa, participada do VigentGroup e do private equity MCH, vai manter a atual equipa de gestão e os 40 postos de trabalho da Holmes Seafood, criada há mais de 70 anos e que responde por um volume de negócios de 40 milhões de euros
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
O grupo português Brasmar anunciou esta terça-feira a aquisição da empresa britânica especializada em pescado congelado Holmes Seafood. O valor do negócio não foi divulgado mas a empresa sedeada em Londres que vende para o setor grossista responde por um volume de negócios de 40 milhões de euros e dá emprego a 40 pessoas.
A empresa portuguesa, participada do VigentGroup e do private equity MCH, vai manter a atual equipa de gestão da empresa criada há mais de 70 anos, assim como todos os postos de trabalho, informa, em nota de imprensa.
Esta é a quarta aquisição do grupo português nos últimos quatro anos no mercado europeu e tem como principal objetivo reforçar a presença das suas marcas no mercado britânico. Presente em mais de 40 países, a Brasmar reportou uma faturação consolidada de 272 milhões de euros em 2022. Este ano, espera atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.
No ano passado, a Brasmar adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, localizada em Saint-Jean-de-Luz, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Em 2019, comprou duas empresas espanholas: a Foncasal, fabricante de polvo cozido refrigerado, situada em Logroño – La Rioja, e a La Balinesa, especializada em produtos refrigerados, de La Antigua, em León.
“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu”, sublinha Sérgio Silva, presidente do Conselho de Administração da Brasmar, acrescentando que esta aquisição traz à empresa “conhecimento, experiência e posicionamento”, reforçando “significativamente” a presença da marca no Reino Unido.