Grupo Brasmar compra britânica Holmes Seafood
A empresa portuguesa, participada do VigentGroup e do private equity MCH, vai manter a atual equipa de gestão e os 40 postos de trabalho da Holmes Seafood, criada há mais de 70 anos e que responde por um volume de negócios de 40 milhões de euros

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
O grupo português Brasmar anunciou esta terça-feira a aquisição da empresa britânica especializada em pescado congelado Holmes Seafood. O valor do negócio não foi divulgado mas a empresa sedeada em Londres que vende para o setor grossista responde por um volume de negócios de 40 milhões de euros e dá emprego a 40 pessoas.
A empresa portuguesa, participada do VigentGroup e do private equity MCH, vai manter a atual equipa de gestão da empresa criada há mais de 70 anos, assim como todos os postos de trabalho, informa, em nota de imprensa.
Esta é a quarta aquisição do grupo português nos últimos quatro anos no mercado europeu e tem como principal objetivo reforçar a presença das suas marcas no mercado britânico. Presente em mais de 40 países, a Brasmar reportou uma faturação consolidada de 272 milhões de euros em 2022. Este ano, espera atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.
No ano passado, a Brasmar adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, localizada em Saint-Jean-de-Luz, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Em 2019, comprou duas empresas espanholas: a Foncasal, fabricante de polvo cozido refrigerado, situada em Logroño – La Rioja, e a La Balinesa, especializada em produtos refrigerados, de La Antigua, em León.
“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu”, sublinha Sérgio Silva, presidente do Conselho de Administração da Brasmar, acrescentando que esta aquisição traz à empresa “conhecimento, experiência e posicionamento”, reforçando “significativamente” a presença da marca no Reino Unido.