Cerveja Nortada faz rebranding
A cerveja Nortada adotou uma nova imagem que se estende ao logotipo, rótulo, material de ponto de venda e embalagem e uma nova assinatura: “Cerveja que sabe a Cerveja”
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A cerveja Nortada adotou uma nova imagem que se estende ao logotipo, rótulo, material de ponto de venda e embalagem, e uma nova assinatura: “Cerveja que sabe a Cerveja”.
A nova identidade assinala, por um lado, “a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem”, ao mesmo tempo que “trabalha uma imagem mais madura e qualitativa, própria de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português”, afirma a marca, em comunicado. Tornar a marca mais coerente e consistente em todos os canais onde está presente, é mais um objetivo do rebranding desta marca com seis anos de presença no mercado.
“Sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro em função de movimentos como o aparecimento e o desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica”, sublinha Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, acrescentando que é neste contexto que que este rebranding acontece. “O objetivo é dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal”.
A Cerveja Nortada passa agora, com o lançamento de uma nova Belgian Pale Ale, a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda do canal Horeca e nas grandes cadeias de hipermercados.
“A marca aposta também numa dinâmica de lançamentos mais frequentes com a criação regular de cervejas de edição limitada e novidades cervejeiras”, anuncia a empresa.
A nova identidade foi desenvolvida pela agência criativa The Hotel, com a coordenação, dentro de portas, de Rui Pedro Pimenta e Nicole Santos, dupla de marketing da cervejeira.