Cinco Estrelas entrega 181 prémios. Hipersuper vence na categoria Comércio e Indústria
147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social considerados pelos consumidores portugueses como extraordinários. O Hipersuper foi distinguido na categoria “Comércio e Indústria”.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O Prémio Cinco Estrelas pôs à prova 1.081 marcas, organizadas em 197 diferentes categorias. Na edição de 2023, foram distinguidas 147 marcas pelos consumidores portugueses, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social, entre os quais o Hipersuper que venceu na categoria “Comércio e Indústria”. Estiveram envolvidos 325.400 consumidores nos testes de avaliação.
As 147 marcas vencedoras da edição 2023 repartem-se por 13 setores de atividade, nomeadamente Alimentação e Bebidas (10), Automóvel (9), Banca (16), Beleza e Higiene Pessoal (19), Compras (5), Cuidado e Conforto do Lar (19), Empresas e Negócios (10), Energia e Tecnologia (12), Obras e Remodelações (12), Planos de seguros (5), Plataformas Online (7), Saúde e Bem Estar (17) e Turismo e Lazer (6).
Na área de alimentação e bebidas, a Delta venceu na categoria Marcas de Café, a Dona Uva, na Fruta Nacional, a Eden Selda, na categoria de Dispensadores de Água Engarrafada, a Favaíto no Moscatel, a Lactimonte nos Queijos, a Marnoto no Sal, a Nova Açores no Leite, a Sun Doors no Gin, a Vila das Rainhas Licor de Ginja D’Óbidos, no Licor de Ginja, e a WOW na Fruta Tropical.
Já na área das compras, venceram Aldi (Supermercados), Auchan (Segurança no Retalho), Bricomarché (Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim), a DPD Pickup (Entrega de Encomendas em Rede de Proximidade) e o Meu Super (Lojas de Proximidade).
Consulte AQUI a lista completa de vencedores.
“Das 197 categorias analisadas, 26% não tiveram vencedor, o que se deve ao facto de nenhuma marca ter atingido a classificação mínima exigida para ser considerada Cinco Estrelas”, explica a organização, em comunicado.
“Os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel fundamental na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credível e tão necessária. São também ‘produtos e serviços que consumimos’ e por isso faz todo o sentido serem também avaliados pela metodologia Cinco Estrelas”, sublinham Ana Lourenço e Débora Silva, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.
Há três marcas que se destacam por serem vencedoras do Prémio Cinco Estrelas desde a sua primeira edição, ou seja, há nove anos consecutivos: Opticalia, Favaíto e Auchan. São ainda dez marcas que alcançam o prémio há oito anos consecutivos. A saber: EDP solar, Molaflex, Calcitrin, Bricomarché, Imovirtual, Wall Street English, DPD, Prosegur Alarms, Robbialac e Otowel Cera.