Hipersuper (408) Dezembro 2022
Leia a edição de Dezembro (408) do Hipersuper
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022. Terminamos o ano a celebrar o nosso 33º aniversário. Esta é, por isso, uma edição especial! Obrigado […]
Ana Rita Almeida
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
Luís Simões ultrapassou 27 milhões de entregas no Natal
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022.
Terminamos o ano a celebrar o nosso 33º aniversário. Esta é, por isso, uma edição especial! Obrigado a todos os que nos enviaram mensagens de parabéns e que partilham esta data com toda a nossa equipa.
Nesta edição, destaque para a 2ª edição do Programa de Incubação de Retalho da APCC que envolveu projetos inovadores que nasceram em ambiente digital e que vão agora dar um passo no seu negócio com um ponto de venda físico num centro comercial. Ouvimos Rodrigo Moita de Deus, CEO da Associação, e os finalistas deste Programa. Vale a pena ler!
Conheça também alguns dos lançamentos e contratações nos setores do comércio, turismo e serviços que marcaram o último mês.
Como destaque na 1ª página, a entrevista com Inês Machado, diretora de Marketing e Comunicação da Empor Spirits. Ao Hipersuper faz o resumo do percurso de uma década da distribuidora de bebidas premium e classifica como “gigantesco” o aumento de imposto aplicado às espirituosas a partir de janeiro de 2023. Uma entrevista que deve ser lida com atenção.
Nesta edição nº 408 fomos perceber como funciona o projeto “Green beef” da Jerónimo Martins que tem como objetivo a produção de carne de bovino com zero emissões. Um projeto ambicioso que pretende mitigar as emissões de gases com efeito de estufa através da alimentação que é fornecida aos animais.
Portugal é o segundo maior produtor de bimi na União Europeia – produzimos 80 mil quilos – e vende grande parte da produção para o Reino Unido. O nosso jornal foi saber mais sobre a produção deste vegetal da família dos brócolos.
Também fomos até à AdegaMãe conhecer a fórmula de sucesso de um produtor que quando abriu só produzia vinhos tintos mas hoje faz, na sua maioria, vinhos brancos. Um passo que levou a empresa para a linha da frente. A adega está agora no limite máximo da sua capacidade – dois milhões de quilos de uva – e espera fechar o ano com um crescimento para 6,5 milhões de euros.
Saiba também que a Mercadona termina o ano com um total de 39 lojas em Portugal com a abertura da primeira loja no distrito de Lisboa. Foi um ano com 10 novos supermercados em 5 distritos para a insígnia espanhola.
Lacticínios e carne tiveram os maiores aumentos no último ano, números que analisamos e que preocupam bastante os consumidores que cada vez têm mais dificuldades em gerir o orçamento familiar.
Nesta edição, tentamos perceber também como é que 96% dos fabricantes europeus de bens de consumo foram obrigados a absorver os custos não planeados.
Por fim, além dos vários artigos de opinião que vai encontrar ao folhear esta edição e nos fazem pensar sobre temas que merecem atenção, sugerimos a leitura da análise da Kantar Worldpanel com o título “Jante fora cá dentro!”. Andreia Carvalho, Advanced Analytics Director da Kantar, escreve sobre meal delivery.
Desejamos a todos um feliz 2023, com muitos negócios e parcerias de sucesso! Continuaremos juntos!