Hipersuper (408) Dezembro 2022
Leia a edição de Dezembro (408) do Hipersuper
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022. Terminamos o ano a celebrar o nosso 33º aniversário. Esta é, por isso, uma edição especial! Obrigado […]
Ana Rita Almeida
Lidl e Remax premeiam cinco famílias portuguesas no Concurso Casas
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar
Fravizel vence 20.ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI
65% dos consumidores decidem compra com base nas promoções durante a Black Friday e a Cyber Monday
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Luís Ferreira é o novo CEO do Grupo Bacalhôa
Queijo de Cabra Bio Conde de Vinhó da Quinta da Caramuja conquista ouro no World Cheese Awards 2024
Queijos Santiago conquista quatro medalhas (entre elas uma Super Gold) nos World Cheese Awards
Catarina Furtado junta-se à Cofidis numa parceria que reforça compromisso com responsabilidade, confiança e proximidade
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022.
Terminamos o ano a celebrar o nosso 33º aniversário. Esta é, por isso, uma edição especial! Obrigado a todos os que nos enviaram mensagens de parabéns e que partilham esta data com toda a nossa equipa.
Nesta edição, destaque para a 2ª edição do Programa de Incubação de Retalho da APCC que envolveu projetos inovadores que nasceram em ambiente digital e que vão agora dar um passo no seu negócio com um ponto de venda físico num centro comercial. Ouvimos Rodrigo Moita de Deus, CEO da Associação, e os finalistas deste Programa. Vale a pena ler!
Conheça também alguns dos lançamentos e contratações nos setores do comércio, turismo e serviços que marcaram o último mês.
Como destaque na 1ª página, a entrevista com Inês Machado, diretora de Marketing e Comunicação da Empor Spirits. Ao Hipersuper faz o resumo do percurso de uma década da distribuidora de bebidas premium e classifica como “gigantesco” o aumento de imposto aplicado às espirituosas a partir de janeiro de 2023. Uma entrevista que deve ser lida com atenção.
Nesta edição nº 408 fomos perceber como funciona o projeto “Green beef” da Jerónimo Martins que tem como objetivo a produção de carne de bovino com zero emissões. Um projeto ambicioso que pretende mitigar as emissões de gases com efeito de estufa através da alimentação que é fornecida aos animais.
Portugal é o segundo maior produtor de bimi na União Europeia – produzimos 80 mil quilos – e vende grande parte da produção para o Reino Unido. O nosso jornal foi saber mais sobre a produção deste vegetal da família dos brócolos.
Também fomos até à AdegaMãe conhecer a fórmula de sucesso de um produtor que quando abriu só produzia vinhos tintos mas hoje faz, na sua maioria, vinhos brancos. Um passo que levou a empresa para a linha da frente. A adega está agora no limite máximo da sua capacidade – dois milhões de quilos de uva – e espera fechar o ano com um crescimento para 6,5 milhões de euros.
Saiba também que a Mercadona termina o ano com um total de 39 lojas em Portugal com a abertura da primeira loja no distrito de Lisboa. Foi um ano com 10 novos supermercados em 5 distritos para a insígnia espanhola.
Lacticínios e carne tiveram os maiores aumentos no último ano, números que analisamos e que preocupam bastante os consumidores que cada vez têm mais dificuldades em gerir o orçamento familiar.
Nesta edição, tentamos perceber também como é que 96% dos fabricantes europeus de bens de consumo foram obrigados a absorver os custos não planeados.
Por fim, além dos vários artigos de opinião que vai encontrar ao folhear esta edição e nos fazem pensar sobre temas que merecem atenção, sugerimos a leitura da análise da Kantar Worldpanel com o título “Jante fora cá dentro!”. Andreia Carvalho, Advanced Analytics Director da Kantar, escreve sobre meal delivery.
Desejamos a todos um feliz 2023, com muitos negócios e parcerias de sucesso! Continuaremos juntos!