Azeite da Quinta do Portal vence Prémio de Melhor Design em concurso internacional
O conjunto rótulo/garrafa do Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium do produtor foi premiado com o galardão «Best Design Award» no BRAZIL iOOC 2022 – Brazil International Olive Oil […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O conjunto rótulo/garrafa do Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium do produtor foi premiado com o galardão «Best Design Award» no BRAZIL iOOC 2022 – Brazil International Olive Oil Competitition (IOOC).
Este é um prémio dedicado ao packaging, que enaltece a importância crescente do design da embalagem na hora do consumidor tomar a decisão de compra. A avaliação é feita por um júri presidido pelo arquiteto Carvalho Araújo, criador da parte gráfica do concurso (selos e logotipos).
Num curto espaço de cinco anos, a aposta na olivicultura do produtor vinícola do Douro, sediado em Sabrosa, tem sido coroada de êxito, somando elogios e prémios em certames nacionais e internacionais ligados ao setor.
O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium também já conquistou em Itália uma medalha de ouro, no EVO iOOC, e outra no Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes.
Esta quarta edição do IOOC Brasil teve em prova mais de 100 amostras, com origem em 15 diferentes países e jurados provenientes de três continentes, o que atesta o caráter global da iniciativa, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à área dos azeites e da olivicultura.
De entre os países que se fizeram representar com amostras, destaque para paragens tão distintas como Israel, Uruguai, Tunísia ou Estados Unidos da América e a curiosidade de o painel de jurados integrar uma ucraniana.
O concurso realizou-se, simultaneamente, em Portugal e no Brasil, sendo que o local escolhido do outro lado do Atlântico foi o conceituado restaurante Kinoshita, em São Paulo, detentor de estrelas Michelin.