Rui Miguel Nabeiro, Delta
Delta apresenta máquina revolucionária que desafia a gravidade
Máquina revolucionária. É assim que Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, descreve a nova máquina Rise, a grande novidade apresentada no evento Delta Inovação’22.
Ana Rita Almeida
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Dona Pureza recebe Prémio Cinco Estrelas 2025
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Máquina revolucionária. É assim que Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, descreve a nova máquina Rise, a grande novidade apresentada no evento Delta Inovação’22, que decorreu esta terça-feira no Capitólio, em Lisboa.
O conceituado criador francês Philippe Starck assina o design desta nova máquina que incorpora um revolucionário sistema de extração de café invertido, “uma inovação tecnológica mundial da Delta que desafia a gravidade e dá um novo sentido à experiência de consumo de um café expresso ‘Perfeitamente ao contrário'”.
Com este sistema inovador RISE – Reverse Injection System Experience – “o café é injetado debaixo para cima, pelo fundo da chávena, o que intensifica o paladar e os aromas naturais do café e traz ao de cima um creme persistente, mantendo a temperatura ideal, e proporcionando um expresso superlativo”.
A ideia da nova máquina RISE Delta Q with Starck, que está disponível em 3 cores – branco, preto e terracota, nasceu no Centro de Inovação do Grupo Nabeiro e é apresentada como um dos maiores investimentos e inovações do grupo Delta.
“Chegar ao top 10 mundial”
Reforçando que os pilares do Grupo Nabeiro são a Internacionalização, sustentabilidade, diversificação e inovação, Rui Miguel Nabeiro sublinhou o crescimento em 20 por cento do volume de negócios da empresa em relação a 2021 e avançou que a ambição é “chegar ao top 10 mundial”.
O CEO do Grupo Nabeiro destacou ainda o mercado de internacional “que representa 35 por cento do volume de negócios da empresa” e avançou que, este ano, deverá chegar aos 430 milhões de euros, 15% acima de 2019. “O volume de negócios este ano poderá chegar aos 430 milhões de euros, é essa a nossa ambição” acresecentou.
Neste evento em Lisboa, que contou com a presença do fundador Rui Nabeiro, foi também apresentado o produto Salicornia, “alternativa saudável ao sal”. Para o grupo Delta esta é “uma aposta muito séria com os nossos parceiros de Aveiro e na agricultura de Aveiro de salicórnia”.
No final, Rui Miguel Nabeiro falou ainda com os jornalistas sobre a situação económica que se vive e assegurou que “vamos ter o melhor ano de sempre de vendas, mas isso não vai significar de modo algum que vai ser o melhor ano de sempre de resultados, longe disso”. Mas sublinhou que “recuperamos para resultados positivos seguramente este ano, depois de dois anos com resultados negativos”.
O CEO do grupo falou ainda do o impacto do aumento dos custos no consumo e admitiu ainda que “é um caminho difícil” e “com a chegada do inverno e o tema da guerra espera-se um agravar dessa mesma situação”. Apesar de referir que ainda não se sente um abrandamento no consumo, admitiu que já se sente sim “um aumento desmesurado dos custos de tudo, só para terem a noção, os custos energéticos para nós aumentaram em 800%”.