Nova campanha da Nespresso destaca riscos das ameaças climáticas para a produção de café
No vídeo, o ator George Clooney segura uma chávena de café vazia, que símbolo o risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo
Hipersuper
ERP Portugal quer portugueses a reciclar mais pilhas até ao final do ano
Burger King Portugal e EDP instalam 180 pontos de carregamento elétrico em todo o país
Baoli alarga portefólio com o novo modelo KBP 14-20
Feliz natal
Mercadona sobe salários de todos os colaboradores em 8,5% em 2025
Lusifrota garante 3,4 M€ de euros para projeto de automatização de transportes
Vendas nos Centros Comerciais cresceram 31,5% em relação a 2023
Adega de Palmela comemora no próximo ano 70 anos com evento especial
Patrícia Carvalho: “As metas estabelecidas no âmbito do Pacto Português para os Plásticos são bastante ambiciosas”
Uma clínica móvel de cardiologia e o carro de James Bond entre as entregas improváveis da DHL em 2024
A nova campanha da Nespresso, designada ‘The Empty Cup’ e protagonizada pelo ator George Clooney, destaca o risco que as alterações climáticas representam para as comunidades agrícolas ligadas ao café e evidencia os esforços em curso para a proteção dos cafezais. No vídeo, George Clooney segura uma chávena de café vazia, que simboliza o risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo, nomeadamente pelos mais de 140 mil que trabalham com a Nespresso.
Segundo números fornecidos pela marca, atualmente, 60% das espécies de café selvagem estão ameaçadas e metade das terras utilizadas para o cultivo de café poderão deixar de ser viáveis até 2050. O Arábica, uma das espécies mais cultivadas, é um dos mais vulneráveis a alterações climáticas, sublinha.
“A ameaça das alterações climáticas é real e os produtores de café estão na linha da frente. É vital que ajudemos estas comunidades a construir resiliência financeira e ambiental, não só para que sobrevivam, mas também para que cresçam e prosperem”, afirma George Clooney, citado em nota de imprensa, acrescentando que “este conceito está no centro da abordagem da Nespresso, mas esta questão vai além do café. As alterações climáticas não são algo que uma única empresa ou mesmo uma indústria inteira consigam resolver. Requerem uma ação urgente e ousada à escala global porque os riscos são elevados”.