Nova campanha da Nespresso destaca riscos das ameaças climáticas para a produção de café
No vídeo, o ator George Clooney segura uma chávena de café vazia, que símbolo o risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A nova campanha da Nespresso, designada ‘The Empty Cup’ e protagonizada pelo ator George Clooney, destaca o risco que as alterações climáticas representam para as comunidades agrícolas ligadas ao café e evidencia os esforços em curso para a proteção dos cafezais. No vídeo, George Clooney segura uma chávena de café vazia, que simboliza o risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo, nomeadamente pelos mais de 140 mil que trabalham com a Nespresso.
Segundo números fornecidos pela marca, atualmente, 60% das espécies de café selvagem estão ameaçadas e metade das terras utilizadas para o cultivo de café poderão deixar de ser viáveis até 2050. O Arábica, uma das espécies mais cultivadas, é um dos mais vulneráveis a alterações climáticas, sublinha.
“A ameaça das alterações climáticas é real e os produtores de café estão na linha da frente. É vital que ajudemos estas comunidades a construir resiliência financeira e ambiental, não só para que sobrevivam, mas também para que cresçam e prosperem”, afirma George Clooney, citado em nota de imprensa, acrescentando que “este conceito está no centro da abordagem da Nespresso, mas esta questão vai além do café. As alterações climáticas não são algo que uma única empresa ou mesmo uma indústria inteira consigam resolver. Requerem uma ação urgente e ousada à escala global porque os riscos são elevados”.