Vinhas da Teixuga é a nova aposta do produtor Caminhos Cruzados
Duas novidades sob a chancela de uma nova marca, batizada de Vinhas da Teixuga, reforçam o já vasto portefólio de vinhos do produtor beirão Caminhos Cruzados. Numa altura em que […]

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Duas novidades sob a chancela de uma nova marca, batizada de Vinhas da Teixuga, reforçam o já vasto portefólio de vinhos do produtor beirão Caminhos Cruzados.
Numa altura em que se celebra a 10.ª vindima de um player que veio revolucionar o panorama vinícola da Região Demarcada do Dão, com um conceito mais jovial e irreverente, a empresa lança o Vinhas da Teixuga Tinto 2019 e o Vinhas da Teixuga Branco, provenientes de uvas colhidas nas vinhas velhas da emblemática Quinta da Teixuga.
A marca indelével de frescura e elegância da Caminhos Cruzados e da equipa de enologia constituída por Carla Rodrigues, Carloto Magalhães e Manuel Vieira está vincada nos dois vinhos, que apresentam grande potencial gastronómico.
O Vinhas da Teixuga Tinto 2019 é um monovarietal de Jaen, uma das castas típicas da região, e mostra todo o potencial desta variedade, muito por força dos doze meses de barrica de carvalho francês, cuidadosamente selecionadas para exaltar as especiais características da casta. Com um potencial gastronómico de destaque, apresenta uma cor marcadamente rubi, com aromas intensos a frutos vermelhos, compotas e especiarias. Uma vitela arouquesa, bacalhau no forno ou sardinhas assadas são companhias perfeitas.
O Vinhas da Teixuga Branco é um vinho de lote obtido com várias castas, de uvas das colheitas de 2016, 2017 e 2018. Um desafio que foi colocado à equipa de enologia e que foi largamente superado. Harmonizar vinhos de três anos diferentes e conseguir que o conjunto fosse superior à soma das partes obrigou a um cuidadoso trabalho de seleção das barricas, para que o resultado fosse ao encontro do pretendido. Foi possível obter um vinho de tom dourado, com aromas expressivos de alperce e suaves notas fumadas de grande complexidade. Fresco e elegante, tem um final de boca persistente.
“São vinhos que honram as linhas orientadoras da empresa, de inovação e diferenciação, revelando o terroir da Quinta da Teixuga em todo o seu esplendor. É uma nova marca saída do tubo de ensaios da nossa equipa de enologia e viticultura, que otimiza todas as potencialidades destas vinhas, que nos têm dado uvas de altíssima qualidade ano após ano”, referea diretora-geral da empresa, Lígia Santos.
As duas referências têm um preço de venda ao público recomendado de 30 euros.