Recheio com nova loja em Cascais
O Recheio Cash&Carry inaugura esta quinta-feira a sua nova loja em Cascais, a segunda no concelho de Cascais e a 40.ª em todo o país. Localizada na freguesia de Alcabideche, […]

Ana Rita Almeida
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
O Recheio Cash&Carry inaugura esta quinta-feira a sua nova loja em Cascais, a segunda no concelho de Cascais e a 40.ª em todo o país. Localizada na freguesia de Alcabideche, tem mais de 5.000 m2, conta com 90 colaboradores.
“No ano em que celebramos o nosso 50.º aniversário, orgulhamo-nos de inaugurar esta loja, que reforça a inovação e a liderança do Recheio no segmento cash & carry em Portugal. É uma loja que alia sustentabilidade e conveniência, estando já adaptada para a transformação que os negócios dos nossos clientes têm tido nos últimos tempos, com o reforço da oferta de refeições prontas ou pré-preparadas.” refere Nuno Begonha, Diretor Geral do Recheio.
Segundo comunicado, a nova loja do Recheio tem uma área de frescos de cerca de 1.800 m2 de onde se destaca uma ampla peixaria, um talho com serviço de corte à medida e uma área de fruta e legumes com ingredientes frescos e pré-preparados para trazer mais conveniência ao negócio dos clientes. Esta loja tem também uma garrafeira com uma oferta variada que inclui vinhos exclusivos e um “mixology bar” onde são feitas sugestões de preparação e de apresentação de bebidas e aconselhamento.
Destaca-se também a Cozinha criada em espaço de loja onde os Chefs das Cozinhas Centrais do Grupo Jerónimo Martins vão apresentar diariamente soluções inovadoras, sugestões de empratamento e o sortido disponível para compra e encomenda.
Ao visitar esta loja, os clientes do Recheio vão encontrar mais de 1.000 referências de artigos das marcas próprias Masterchef, Gourmês e Amanhecer e ainda marcas exclusivas.
Otimização da energia, da água e dos resíduos.
Refira-se ainda que a nova loja dispõe de um sistema de controlo diário da gestão de consumo de energia, que faz um ajuste das necessidades de luz e temperatura ao longo do dia, e está equipada com luzes LED e mais de 70 claraboias com sistema automático de otimização de luminosidade na loja.
No parque exterior, estão instalados candeeiros com painéis fotovoltaicos integrados. Estão também já preparadas as infraestruturas para instalação de painéis fotovoltaicos e de carregadores elétricos.
O sistema de rega, a rede de incêndio e as lavagens dos cais de descarga, do parque exterior e da cobertura da loja recorrem a um sistema de aproveitamento das águas pluviais.
A produção de frio e calor dos sistemas de refrigeração e unidades de climatização da loja é assegurada pela central de frio que utiliza CO2, um gás refrigerante natural. O sistema de recuperação de calor da central de frio permite ainda o aquecimento das águas quentes sanitárias consumidas na loja.