Colecionáveis para crianças regressam aos supermercados Pingo Doce
A cadeia de supermercados Pingo Doce lançou uma nova edição de colecionáveis que tem a ambição de ensinar aos mais pequenos os benefícios do consumo de frutas e dos legumes na saúde

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de supermercados Pingo Doce lançou uma nova edição de colecionáveis que tem a ambição de ensinar aos mais pequenos os benefícios do consumo de frutas e dos legumes para a saúde. Constituída por 108 cartas para colecionar num álbum com conteúdos didáticos e ainda seis peluches exclusivos, a campanha de fidelização foi desenvolvida em parceria com as equipas de nutrição e especializadas em frescos da insígnia do grupo Jerónimo Martins.
Exclusiva para clientes com cartão Poupa Mais, a campanha decorre entre 3 de maio e 12 de julho. Cada 15 euros em compras dão direito a uma saqueta com três cartas e um selo. Os selos são para colar no álbum Mínimos Frumania, que tem um custo de 1,99 euros. Por cada álbum comercializado, a insígnia entrega 20 cêntimos a projetos de divulgação dos direitos das crianças, em parceria com a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).
Os mínimos são personagens animadas amarelas da coleção de filmes norte-americanos com o mesmo nome, que estreará em junho, no mercado nacional, uma nova história. Cada um dos seis peluches (Bob Morango, Tom Ananás, Kevin Banana, Jerry Tomate, Tim Cenoura e Stuart Abacate) pode ser adquirido com 15 selos e o pagamento de 2,99 euros.
Através das cartas e do álbum “Mínimos Frumania”, os mais pequenos podem descobrir curiosidades sobre mais de 80 frutas e legumes e experimentar, com a ajuda dos pais, os alimentos através de receitas para fazer em família. A campanha é ainda apoiada numa aplicação gratuita com perguntas para os mais pequenos testarem os seus conhecimentos ao mesmo tempo que se divertem.
“A associação aos Mínimos, personagens muito acarinhadas pelas famílias, permite sensibilizar de forma divertida e lúdica para a importância de adotar uma alimentação saudável, onde a presença assídua das frutas e dos legumes é fundamental”, comenta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.