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Focada numa gestão eficiente e na otimização da experiência do cliente, a SOPREI continua a crescer e a apostar nas soluções INFOS

A SOPREI É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da […]

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Focada numa gestão eficiente e na otimização da experiência do cliente, a SOPREI continua a crescer e a apostar nas soluções INFOS

A SOPREI É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da […]

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A SOPREI

É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da Indústria. Desde sempre presente na linha da frente das centrais de negociação, atualmente faz parte da Unimark e pertence aos seus órgãos sociais. É ainda sócia da Sociedade Aqui é Fresco, fazendo também parte dos órgãos sociais e que conta com mais de 800 retalhistas a nível nacional. No último ano entraram na área do retalho alimentar e abriram uma loja própria de venda ao público com a insígnia Aqui é Fresco.

“A questão da informática foi essencial para que os clientes consigam ter um serviço melhor e nós também sermos mais eficientes. Neste momento temos 6 softwares a correr em simultâneo. Uma coisa que notamos nos softwares da INFOS, é que são muito fiáveis e são muito seguros” Rui Pires, Diretor Executivo SOPREI

As necessidades

Com o crescimento constante da empresa ao longo de décadas e as operações a cobrirem cada vez mais uma vasta área do território nacional, assim como a abertura das novas instalações e de um supermercado, a complexidade do negócio da SOPREI cresceu, surgindo assim, a necessidade de automatizar processos, coordenar diferentes serviços e centrar a gestão da informação, sem nunca perder o foco no cliente. Por isso, ter um processo de planeamento integrado e conectado tornou-se imperativo para a organização essencial para uma maior visibilidade e para uma tomada de decisão mais informada.

As Soluções

Para obter uma visão mais clara de toda a cadeia de valor, a SOPREI escolheu a INFOS, devido à sua longa experiência com outros Cash&Carry´s, para implementar o ERP MULTI Distribuição uma solução que permite obter o controlo da negociação, a simplificação das operações logísticas, a diminuição do lead time, o aumento da produtividade, a diminuição do custo das operações e a prestação de um melhor serviço ao cliente. Gradualmente foi acrescentando valor à gestão das operações ao implementar a família de soluções KORA para mobilidade, que suportam a equipa comercial na sua atividade e fornece igualmente um portal B2B que permite ao cliente aceder a um catálogo com as suas condições comerciais e realizar todas as operações de forma self service. Nestas soluções de mobilidade inclui-se a gestão de armazém.

Conta ainda com a solução Qlik Sense que é essencial para a gestão da empresa e para uma tomada de decisão mais ágil, eficiente e acertada. Esta solução é fulcral, desde a gestão de topo até à gestão das equipas no terreno.

Com a abertura da loja ao público, investiu no MaxiRetail para a frente de loja assim como nas etiquetas eletrónicas que evitam muito trabalho operacional uma vez que a loja e os preços são geridos a partir dos escritórios centrais. A estas soluções juntaram uma caixa de pagamento automático para aumentar a segurança e evitar erros.

Todas as soluções estão totalmente integradas e atualizadas em tempo real o que permite à SOPREI, independentemente do setor ou localização, ter acesso à mesma informação, podendo trabalhar e comunicar sem erros ou atrasos

Contactos: www.infos.com.pt | [email protected]

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LENNOX PORTUGAL APOSTA NOS FLUÍDOS NATURAIS, ALIANDO A INOVAÇÃO À EFICIÊNCIA DE PRODUTO. UMA SOLUÇÃO GLOBAL

Há 125 anos que o grupo Lennox inventa novas tecnologias, desenvolvendo novos produtos e melhorando continuamente a qualidade e otimizando os produtos, enfrentando os desafios mundiais de Aquecimento, Arrefecimento, Qualidade […]

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Há 125 anos que o grupo Lennox inventa novas tecnologias, desenvolvendo novos produtos e melhorando continuamente a qualidade e otimizando os produtos, enfrentando os desafios mundiais de Aquecimento, Arrefecimento, Qualidade do ar e Refrigeração.

Seguindo o exemplo do grupo, na Lennox EMEA estamos empenhados e prontos para enfrentar as alterações climáticas através da conceção, fabrico e comercialização de soluções AVAC-R eficientes e ecológicas. O desenvolvimento de produtos com cada vez menos impacto de carbono – através de uma maior eficiência energética e utilização de fluídos frigorígéneos com menor potencial de aquecimento global (GWP) – está no centro da nossa estratégia de produto.

Nos últimos anos, dedicámo-nos a alinhar as nossas soluções de controlo climático e refrigeração comos regulamentos europeus de EcoDesign (requisitos de conceção ecológica) e F-Gas (gases fluorados).

As nossas unidades de AVAC Lennox foram recentemente atualizadas para cumprir ou exceder os limiares de 2021 das novas normas de EcoDesign, enquanto continuamos a nossa transição de fluído frigorigéneo para fluídos R32 e de GWP mais baixo.

R32, A ALTERNATIVA AO R410A

Na busca de soluções alternativas para esta redução de quota de HFC, o R32 é a escolha mais acertada para substituir o R410A.

Representa atualmente 50% da sua composição e tem diversas outras vantagens:

  • Baixo custo de aquisição;
  • Substância Pura
  • Ausência de Patente
  • Maturidade de tecnologia
  • Baixo GWP

R513 E R1234ze SUBSTITUIÇÕES IDEIAIS PARA R134a

R513A e R1234ze são ambos excelentes alternativas ao R134a. Estes fluidos frigorigéneos são ideais para chillers de grande capacidade com compressores de parafuso. Ambos os fluidos frigorígenos são fáceis de adaptar aos sistemas de R134a, e como são menos prejudiciais para o ambiente, beneficiam de impostos mais baixos e menos requisitos de testes de fugas

 

LENNOX SERVICES

Na Lennox, sabemos que comprar equipamento é apenas o início do seu investimento em AVAC. É por isso que estamos empenhados em oferecer-lhe um apoio único ao longo de toda a vida do seu equipamento.

Desde o comissionamento até à modernização do seu sistema de AVAC, a nossa equipa de serviços está aqui para lhe fornecer a experiência certa de forma a garantir o melhor funcionamento e uma vida útil prolongada do seu equipamento.

PROTECÇÃO LENNOX: Beneficie da experiência do fabricante original de produtos

  • Comissionamento: os nossos técnicos realizam todos os procedimentos de arranque e asseguram que o seu sistema está a funcionar de forma eficiente e fiável desde o início.
  • Manutenção: as unidades de AVAC operam frequentemente em condições adversas que
    podem prejudicar a sua vida útil e desempenho, conduzindo a um consumo extra de energia e custos operacionais. Em parceria com os nossos especialistas, as verificações de manutenção da garantia e as auditorias são realizadas no momento certo.
  • Reparação: conte com os nossos técnicos treinados em fábrica para resolver eficazmente os problemas e reduzir o tempo de inatividade.

 

PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO: Encomende-as rápida e facilmente.

Para as suas próprias reparações, a nossa equipa dedicada apoia o durante todo o processo de aquisição de peças sobresselentes – desde a seleção até à entrega.

 

MODERNIZAÇÃO: Eleve o nível do seu equipamento de AVAC.

Confie na nossa equipa para garantir que o seu equipamento existente continue a funcionar de forma eficiente. As nossas soluções de atualização – desde a mais recente tecnologia de ventiladores, Qualidade do Ar Interior (IAQ), controlos e conectividade, até fluídos frigorigéneos com um GWP mais baixo – irão ajudá-lo a manter o alto desempenho do seu edifício

 

Website: https://www.lennoxemea.com/pt/
e-mail: [email protected]

* conteúdo Lennox

 

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Cinco ações grátis de marketing digital para aumentar as suas vendas

Conheça os principais canais que podem ser usados para conquistar novos clientes e impulsionar o seu negócio Criar uma presença digital é essencial para as empresas que procuram criar novas […]

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Conheça os principais canais que podem ser usados para conquistar novos clientes e impulsionar o seu negócio
Criar uma presença digital é essencial para as empresas que procuram criar novas oportunidades de negócio. Com a estratégia certa, o marketing digital consegue alcançar potenciais clientes que nunca seriam impactados pela marca com ações físicas. Além disso, o comportamento do consumidor atual exige que a pesquisa por um produto e a compra sejam realizadas com poucos cliques.
Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – empresa de automação de marketing – o ambiente online engloba inúmeras possibilidades de ações, que não tem necessariamente custos associados. “Quando se trata de empresas de grande dimensão, o universo do marketing digital pode envolver ações sofisticadas, integradas com Inteligência Artificial. Contudo, para a realidade das PMEs, é possível conquistar e fidelizar clientes com estratégias eficazes, sem gastar absolutamente nada para concretizá-las”, explica.
Estas são as cinco ações grátis de marketing digital que podem ser implementadas para aumentar vendas:
  1. Páginas de vendas
Conhecidas como “landing pages”, estas páginas ajudam a captar os contactos dos visitantes de um website ou rede social. As informações podem ser associadas a uma plataforma de automação de marketing grátis, para enviar comunicações personalizadas de acordo com os dados recolhidos. Para incentivar o visitante a preencher as informações, a empresa pode oferecer um conteúdo de valor (como um e-book, por exemplo), que será disponibilizado assim que os dados do utilizador forem submetidos.
  1. Campanhas de E-mail
Para manter seus atuais e potenciais clientes informados sobre todas as promoções e ofertas, uma estratégia com sucesso garantido é a utilização do e-mail marketing. Entre todos os canais de marketing digital, o e-mail é um dos que possui maior taxa de abertura. Pode também ser usado para nutrir um potencial cliente, para despertar o interesse pelos produtos e serviços da empresa, para além de estabelecer a marca como referência, até à venda final.
  1. Gestão de redes sociais
Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer marca que deseja ter uma presença digital. No entanto, gerir mais do que uma rede social exige tempo e recursos, que poderiam ser investidos em ações mais estratégicas. Por isso, é importante contar com o apoio de uma ferramenta de gestão de redes sociais, que permita agendar as publicações nas diferentes redes, para além de acompanhar o desempenho dessas publicações.
  1. Formulários
Para além das páginas de vendas, há outros tipos de formulários que podem ser inseridos num website para converter potenciais interessados nos produtos ou serviços da empresa. Alguns exemplos são os formulários pop-up, que são ativados de acordo com o comportamento do utilizador: durante o carregamento do site; após a visualização de uma percentagem da página; conforme o tempo de permanência da mesma ou ao demonstrar intenção de saída. Outra alternativa é o Whatsapp Form, para captar o contacto e iniciar imediatamente uma conversa no Whatsapp.
  1. Web push
O Web push é um canal com grande potencial, mas que muitas vezes é ignorado na estratégia de marketing digital. As notificações push aparecem diretamente no browser dos subscritores e costumam ter uma boa taxa de adesão dos visitantes, por não solicitarem dados pessoais. Com este canal, pode informar atuais e potenciais clientes sobre as principais novidades e ofertas da empresa, de forma personalizada, mesmo que não se encontrem no seu website naquele momento.

Com o Plano Social One da E-goi, é possível utilizar páginas de vendas, e-mail marketing, gestão de redes sociais, formulários e web push 100% grátis. “O uso dos canais e das funcionalidades da plataforma de automação de marketing contribuem para gerar novas oportunidades de negócio. Conheça bem o seu cliente, produza conteúdo relevante, monitorize os resultados de todas as ações, garanta um bom suporte e veja as suas vendas  a aumentarem exponencialmente”, destaca Caruana.

* conteúdo Egoi

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NOVA EDIÇÃO, NOVOS MOMENTOS NO PROGRAMA DO QSP SUMMIT 2022

A exatamente dois meses do evento, o QSP SUMMIT traz revelações surpreendentes sobre a 15ª edição, a acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2022. A organização […]

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A exatamente dois meses do evento, o QSP SUMMIT traz revelações surpreendentes sobre a 15ª edição, a acontecer nos dias 28, 29 e 30
de junho de 2022.
A organização revela agora novos momentos incorporados no programa, os quais proporcionarão uma continuidade na partilha de conhecimento, networking e experiências vividas ao longo do evento.
Esta edição inaugurar-se-á no dia 28 de junho, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, com a Cerimónia de Abertura. Este ano, a Cerimónia
contará com a participação especial de António Horta Osório e um momento musical de Pedro Burmester, além de outras personalidades que
passarão neste palco.
No dia 29 de junho, o evento decorrerá normalmente na Exponor, com a participação de Fareed Zakaria e outros oradores de renome nacional e internacional nos seus vários palcos. Uma das novidades deste ano será a introdução de uma Sunset Party, no L’Kodac – Leça da Palmeira, ao final da tarde deste dia.
Já o segundo dia de evento (30 de junho), que contará com Rory Sutherland e reputados oradores durante toda a manha, terá pela
primeira vez continuidade da parte da tarde: novas sessões de conteúdo exclusivo e abertas ao publico do evento – as Special Sessions, com
temas da atualidade e grandes nomes nos diversos painéis, promovidas por entidades como Lionesa, Santa Casa da Misericórdia do Porto e
Turismo do Porto e Norte de Portugal, com garantia e gestão do QSP SUMMIT.
São esperados mais de 3.000 participantes e 140 marcas, num espaço com mais de 24.000 metros quadrados e contará com 7 palcos.
É possível conferir todo o programa em www.qspsummit.pt e ainda aproveitar os últimos dias de Early Bird Ticket para adquirir o seu
passe a um preço especial.

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Automação lidera principais tendências de marketing para 2022

Relatório do Search Engine Journal, elaborado por especialistas em marketing, destaca o papel fundamental da automação num cenário que exige agilidade e gestão eficaz dos dados Lidar com uma grande […]

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Relatório do Search Engine Journal, elaborado por especialistas em marketing, destaca o papel fundamental da automação num cenário que exige agilidade e gestão eficaz dos dados

Lidar com uma grande quantidade de consumidores e oferecer uma experiência personalizada é um desafio para as empresas, que tem vindo a ser amparado pela automação de marketing. A tecnologia, aplicada à estratégia de marketing digital, procura usar ferramentas para automatizar processos de relação com atuais e potenciais consumidores.

O relatório PPC Trends 2022, produzido pela instituição americana de pesquisas de marketing Search Engine Journal, posiciona a automação de marketing como a principal tendência para este ano. A pesquisa expõe a visão de especialistas da área e reforça que a automação desempenha, neste e nos próximos anos, um papel fundamental para ajudar profissionais a tomar decisões baseadas em dados. O relatório destaca que, num cenário com grande quantidade de informações, vindas de várias fontes, consolidar dados é um processo que só poderá ser concluído com a ajuda da automação. Para além disso, as empresas que investirem na tecnologia podem ter uma vantagem sobre os seus concorrentes, principalmente pela agilidade.

Segundo o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana, com poucos cliques e muita estratégia, a automação permite que o objetivo de entregar o conteúdo certo, para o público certo e no momento certo, seja uma realidade. “É possível entender e agir de maneira personalizada e escalável junto à sua audiência nos diversos meios online. O resultado é o aumento da receita e dos lucros da empresa, além de uma evidente melhoria na retenção de consumidores e diminuição do custo de aquisição de novos clientes”.

Para Caruana, o envio de SMS marketing ou o agendamento de publicações nas redes sociais são de facto tarefas automatizadas. Contudo, são muito abaixo do que é considerado automação de marketing. “O objetivo é otimizar processos e conquistar os resultados esperados, algo que vai muito além do que pode ser feito por um robô. Quando falamos em automação de marketing, falamos de estratégia, sobre compreender e respeitar profundamente o interesse do lead na sua jornada de compra. Quando o fluxo de automação vai bem, a relação com os clientes é efetivamente beneficiado”, explica.

Especialistas em marketing digital indicam que, para construir uma automação de marketing eficiente, é necessário definir a estratégia do negócio, as suas personas e as métricas que serão analisadas nas ações de automação. De seguida, é importante estabelecer a forma de interação com o lead em cada um dos estágios do funil de vendas (canal, tipo de mensagem, frequência) e qual conteúdo que será oferecido pelo sistema em cada etapa. O próximo passo é a implementação, que pode ser feita com o acompanhamento de especialistas. Para a manutenção, a dica é analisar os resultados de perto, fazer testes e aplicar as melhorias necessárias para que a automação traga os resultados esperados.

A comunicação multicanal automatizada, com conteúdo personalizado, contribui com a nutrição de leads, que quanto mais maduros, melhor aproveitam o produto ou serviço oferecido, com maior ticket. A automação também torna o trabalho mais produtivo, principalmente da equipa de vendas, que é mais assertiva, com leads preparados. Por fim, proporciona um ciclo de vendas mais curto, por ter um funil mais eficiente e com maiores taxas de conversão.

 

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Razões para armazenar com sistemas de armazenamento industrial

Existem muitas razões para as empresas optarem por um armazenamento industrial de alta qualidade, e também para melhorar a qualidade daquilo que o cliente final obtém. Quanto mais rápido for […]

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Existem muitas razões para as empresas optarem por um armazenamento industrial de alta qualidade, e também para melhorar a qualidade daquilo que o cliente final obtém. Quanto mais rápido for o processo, mais satisfeito o cliente fica. É por isso que os processos de armazenamento industrial estão sempre a ser atualizados para poderem ter as mais modernas técnicas e tecnologias.

Hoje em dia não é complicado convencer uma empresa a atualizar o seu serviço de gestão de armazenamento, porque é algo que vai beneficiar todas as partes envolvidas, desde o armazém, ao distribuidor, passando pela equipa comercial e, por fim, chegando ao cliente final.

Mas, quais são as razões principais para motivar uma empresa a alterar os seus processos para um armazenamento industrial novo?

Poupar dinheiro

Poupar dinheiro é sempre uma grande prioridade para as empresas, e é possível fazer isso com um modelo mais prático de armazenamento industrial. Por exemplo, a aquisição de estantes industriais novas fará com que a produtividade ao armazenar e descarregar material melhore, colocando em prática uma empresa mais flexível e mais dinâmica, poupando por isso recursos financeiros ao longo do tempo.

Processo de qualidade simplificado

O processo de qualidade para empresas com certificação ISO 9001 fica mais simples, uma vez que o processo sendo comum e transversal a toda a empresa, fica melhor documentado e é mais fácil aprender e ensinar os novos funcionários da empresa.

Mesmo para as empresas que não têm certificação, esta é uma forma muito fácil de passar conhecimento e, ao mesmo tempo, ter tudo controlado.

Apoio à produção

Como deverá compreender, comunicar com a produção de uma forma eficaz faz com que o armazenamento seja ainda mais eficaz. Por exemplo, existem certas situações onde a produção requer que o produto fique guardado durante um determinado tempo. Desta forma, a comunicação com as unidades de armazenamento pode ser bastante fácil e, como indicado no ponto anterior, ficar tudo documentado.

Equipe de vendas

Para a parte final da comercialização de um produto numa empresa, a equipa de vendas também vai ter benefícios com esta melhoria no armazenamento industrial. É que, enquanto as equipas de vendas podem por vezes não saber que produtos é que existem, através de um sistema que faça o devido acompanhamento de todos os produtos armazenados, é fácil saber o que existe na empresa e aquilo que pode ser vendido.

Assim, completa-se o ciclo, desde a parte de armazenamento até a parte de venda, fazendo com que a empresa trabalhe de uma forma mais eficaz e numa visão 360º.

Portanto, podemos concluir que as razões por trás de um bom armazenamento industrial, são bastantes, desde a parte da poupança de dinheiro, até o facto de as equipas de vendas saberem exatamente o que se encontra no armazém. Pelo meio, conseguimos formar novas equipas de uma forma muito mais fácil, e com isso poupar recursos humanos.

Certamente que esta dica vai trazer melhorias na sua empresa, e poderá sempre contar com equipas motivadas e tecnologicamente credenciadas, para darem o melhor de si no desenvolvimento da sua empresa.

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Calendário de Marketing e Redes Sociais gratuito traz mais de 250 ideias de conteúdo para 2022

Recurso está pronto a ser integrado nos calendários Google, no Mac ou no Outlook. A E-goi, empresa de automação de marketing, lançou esta semana uma nova edição, gratuita e online, […]

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Recurso está pronto a ser integrado nos calendários Google, no Mac ou no Outlook.

A E-goi, empresa de automação de marketing, lançou esta semana uma nova edição, gratuita e online, do tradicional calendário de marketing e redes sociais. O material inclui mais de 250 datas estratégicas e informações desenhadas para ajudar empreendedores, empresários, profissionais de marketing e de redes sociais no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio.

Segundo o Head of Marketing da E-goi, Marcelo Caruana, “o calendário é um recurso 100% grátis para ajudar as empresas a construírem estratégias de marketing criativas e consistentes. É uma fonte de inspiração com sugestões de publicações, ações de marketing e ideias de conteúdo que permitem poupar tempo precioso na comunicação e marketing das empresas”.

O calendário é adaptado a diferentes tipos de negócios, com datas comerciais mais comuns, como Black Friday, além de sugestões para segmentos mais específicos, como e-commerces, imobiliárias e clínicas, por exemplo. “Também inserimos datas menos óbvias e mais cómicas, que podem ser diferentes e engraçadas, para ajudar a estreitar a relação com o cliente de forma criativa”, comenta Caruana.

O recurso foi lançado pela primeira vez há quase 10 anos e, anualmente, traz atualizações para reforçar as estratégias de marketing. A nova edição do calendário digital está disponível para ser integrada nos calendários Google, no Mac ou no Outlook. Para descarregar o calendário, clique aqui:  https://calendariomarketing.pt/

*conteúdo da exclusiva responsabilidade do E-goi

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Compras em loja física voltam a crescer e acompanham vendas online, afirma estudo

Pesquisa realizada pela consultora multinacional PwC aponta crescimento nas compras online e o regresso das compras em loja física no segundo semestre de 2021 A suspensão das atividades em lojas […]

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Pesquisa realizada pela consultora multinacional PwC aponta crescimento nas compras online e o regresso das compras em loja física no segundo semestre de 2021

A suspensão das atividades em lojas físicas, fruto da pandemia, contribuiu exponencialmente para a movimentação do comércio eletrónico. Dados da empresa eMarketer, especializada em pesquisas de mercado, revelaram um crescimento médio de 27% no número de compras online, no último ano. Por outro lado, a movimentação em lojas físicas estava em queda.

No segundo semestre de 2021, contrariando as expectativas, um estudo realizado pela consultora multinacional PwC revelou uma recuperação das vendas em lojas físicas. O relatório “Global Consumer Insights Pulse Survey” analisou a frequência de compras, de acordo com os diferentes canais para fazer compras. De 2020 para 2021, foi registada uma queda de 12% na utilização das lojas físicas. Já do primeiro semestre de 2021, para o segundo semestre do ano, houve uma recuperação de 10%. Na análise geral, as compras em lojas físicas têm a preferência de 45% dos entrevistados, também questionados sobre as compras via mobile, computador ou tablet.

Segundo a senior account manager da E-goi Digital Solutions, Andreia Botelho, a integração entre as experiências de compra online e offline é o principal segredo para atrair e fidelizar o cliente neste novo cenário. “A verdadeira vantagem competitiva reside na capacidade de retirar a informação certa de cada ambiente. Já temos tecnologias disponíveis no mercado que permitem fazer o tracking em loja física e combiná-lo com os dados recolhidos online, para personalizar cada vez mais a jornada do consumidor”, explica.

Um exemplo de solução disponível é o Smart Wifi. O cliente entra na loja e liga-se ao wifi para navegar na internet à vontade. Se ele quiser, pode fornecer os seus dados e dar as permissões necessárias para o tracking em loja física. Enquanto estiver na loja, é possível verificar o tempo de permanência do cliente, comportamento de compra e outras informações essenciais para aprimorar as próximas experiências de consumo.

“Quando há o acesso a um CDP (Customer Data Platform), é possível potenciar a estratégia de upselling com o cruzamento de dados recolhidos no ambiente online ou offline. Podemos sugerir promoções para os produtos ou serviços que o cliente demonstrou interesse, mas ainda não comprou. Outra opção é sugerir produtos complementares com base no histórico de compra. Os dados são grandes aliados para aumentar as vendas, oferecer uma experiência personalizada e fidelizar os clientes”, afirma a account manager da E-goi Digital Solutions.

* conteúdo da responsabilidade do E-goi
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Frutorra lança Giftpacks de Natal

A marca portuguesa, líder nacional em frutos secos, lança dois Giftpacks de Frutos Secos, exclusivos para esta época do ano. Giftpack Vermelho para quem prefira os sabores salgados: • Amêndoa […]

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A marca portuguesa, líder nacional em frutos secos, lança dois Giftpacks de Frutos Secos,
exclusivos para esta época do ano.

Giftpack Vermelho para quem prefira os sabores salgados:
• Amêndoa torrada com pele
• Caju com sal
• Sultana Dourada
• Pistachos torrados

Giftpack Branco, para quem não resista aos doces:
• Amendoim coberto com chocolate preto
• Amêndoa caramelo & sal
• Sultana orange
• Miolo de Noz

A marca, que está há 33 anos presente no mercado, tem continuamente apostado em novos
lançamentos.
Ideais para oferecer, ou para desfrutar, a tempo do Natal, os artigos escondem ainda algumas
mensagens secretas, como “Amor com Frutorra se paga”, “Antes só com Frutorra, que mal–
acompanhado”, “Não vales pelo que tens, vales pelo que dás”, “Amêndoa, a amêndoa, de
amor enche o coração”, entre outros, no interior dos packs.

Andreia Agostinho, Diretora de Marketing, revela acerca deste lançamento:
“Como líderes de mercado, acreditamos que um dos nossos grandes desafios é procurarmos
continuamente surpreender o consumidor, neste caso, durante o momento de vendas mais
alto do ano.
O ponto de partida foi inovar, face aos tradicionais sortidos de Natal em caixa plástica, que
são já um clássico que nos acompanha há muitos anos.
Quisemos desenvolver um packaging diferente, mais amigo do ambiente, atrativo, e que quer
trazer sorrisos para as mesas dos portugueses nesta quadra natalícia”

Os produtos já estão disponíveis nas principais superfícies comerciais, com um P.V.P. de
3.99€.

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