Sonae MC confirma ataque informático
A MC, detida pela Sonae, confirmou na manhã desta quarta-feira que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente em loja. […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A MC, detida pela Sonae, confirmou na manhã desta quarta-feira que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente em loja.
“Lamentamos os constrangimentos causados”, acrescenta a empresa da Sonae, referindo que as suas “equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.
A loja online do Continente “está temporariamente indisponível”. “Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível”, escreve a empresa no seu site.
Pedro Cupertino de Miranda, diretor de gestão de risco, cibersegurança e proteção de dados, disse, em entrevista ao Hipersuper, no contexto de um artigo sobre cibersegurança publicado na edição de março, que, tendo em conta os recentes ataques a empresas e instituições, a Sonae levou a cabo um “incremento do nível de alerta das componentes de cibersegurança da empresa”. O responsável acrescentou que, além do investimento no reforço da capacidade de proteção e deteção, a empresas investiou ainda em capacidade de resposta e recuperação de incidentes.