Ervideira investe 1,2 milhões em nova adega com atividades de enoturismo
A Ervideira anunciou um investimento 1,2 milhões de euros na construção de uma nova adega no Alentejo. A adega irá produzir em exclusivo vinhos premium e super-premium

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Ervideira anunciou um investimento 1,2 milhões de euros na construção de uma nova adega no Alentejo. A adega irá produzir em exclusivo vinhos premium e super-premium.
A operar em pleno, a nova adega, com 1.800 metros quadrados de área de construção, terá capacidade para produzir 150 mil garrafas de vinhos exclusivamente de topo. As obras vão avançar já no próximo verão, estando a conclusão prevista para a primavera de 2023.
A infraestrutura terá uma área coberta de 1.200 metros quadrados, divididos por dois pisos e vai integrar “novas tecnologias de fermentação e estágio”, talhas antigas da família recuperadas, que datam de 1880, e “modernos lagares”, explica a empresa vitivinícola alentejana, em comunicado. Terá ainda uma varanda com esplanada e um terraço para a realização de eventos.
Através deste novo espaço, a Ervideira quer desenvolver programas de enoturismo diferenciadores, como explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da empresa, citado no documento. “Queremos com esta nova adega oferecer um espaço amplo, com vista 360º, inserido no meio das vinhas, e sendo a paisagem, a mais típica Alentejana”, começa por dizer, salientando que neste espaço diferenciador a empresa vai promover “programas de aromas, cores, monocastas, provas de barricas, onde o enoturista poderá inclusivamente construir o seu próprio lote de vinhos”.