Novo posicionamento da Sonae Sierra espelha ambição de expansão a novas áreas de negócio
“Open mind, greater value” é o novo posicionamento da Sierra, assim passa a designar-se esta divisão da Sonae, que reflete a ambição de expansão para novas áreas de negócio
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Sonae Sierra, braço imobiliário da Sonae, adotou uma nova imagem e posicionamento em resultado do novo ciclo estratégico desenvolvido pelo grupo da Maia para as diferentes áreas de negócio. “Open mind, greater value” é o novo posicionamento da Sierra, assim passa a designar-se esta divisão da Sonae, que reflete a ambição de expansão para novas áreas de negócio.
“A mudança enquadra-se no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento”, anuncia a empresa, em comunicado.
“A nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. ‘Open mind’ é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (Greater value), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades”, afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer (CTO) da Sierra, citada no mesmo documento.
A nova estratégia assenta em quatro pilares. A saber: expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores; alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, com diferentes valências; reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades, através da Reify., unidade focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços; e criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.