Queijos Santiago ganha medalha “Super Gold” no World Cheese Awards 2021
Além deste prémio de honra, a queijaria portuguesa recebeu distinções para os queijos Azeitão DOP, com a medalha de ouro; Nisa DOP, com prata; Quinta do Olival, medalhado com bronze e, por fim, dois queijos da gama Três Igrejas, com bronze

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Queijos Santiago arrecadou a medalha “Super Gold” na edição de 2021 dos World Cheese Awards com o queijo Serramonte. “O queijo de ovelha 100% português, despertou a atenção dos jurados e sobressaiu graças ao sabor intenso, típico no leite de ovelha, e à textura própria de pasta dura, proveniente da cura prolongada de 12 meses e da temperatura e ambiente da região de fabrico, combinados com o método de produção tradicional e a receita familiar”, comenta a queijeira de Montemuro, concelho de Mafra, em comunicado.
João Santiago, CEO da Queijos Santiago, afirma, citado no documento, o “orgulho” que sente em “trazer para casa uma medalha tão gratificante, como foi a do Serramonte, uma classificação máxima entre mais de quatro mil referências de 45 países”.
A Queijos Santiago foi distinguida com mais cinco galardões. Além deste prémio de honra, a queijaria portuguesa recebeu distinções para os queijos Azeitão DOP, com a medalha de ouro; Nisa DOP, com prata; Quinta do Olival, medalhado com bronze e, por fim, dois queijos da gama Três Igrejas, com bronze (Cura Prolongada e o novo com Pimenta da Terra).