Produtores de azeite da Beira Interior esperam aumento de 40% face a 2020
A Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI) prevê que a produção de azeite na campanha deste ano deverá registar um aumento de 40% em relação a 2020
Hipersuper
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI) prevê que a produção de azeite na campanha deste ano deverá registar um aumento de 40% em relação a 2020. “Prevê-se um aumento de produção de azeite em relação à campanha passada. Este ano prevê-se, pelo menos, um aumento de produção de 40% e rendimentos melhores em relação ao ano anterior”, disse à agência Lusa Ana Domingos, responsável técnica da APABI, que tem sede em Castelo Branco.
Sobre a qualidade do azeite prevista para a produção da campanha de 2021/2022, a responsável indicou que, “até ao meado do mês [de outubro], a azeitona estava com boa qualidade”. Contudo, com a alteração das condições climatéricas (tempo instável) e o amadurecimento desta, [a situação] poderá trazer alguns problemas fitossanitários, principalmente em olivais não tratados”.
A APABI, que representa os interesses dos produtores de azeite dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, e do concelho de Mação (distrito de Santarém), tem como objetivos principais “a dinamização e organização da fileira oleícola, o fomento da produção de azeites de qualidade superior e a promoção e divulgação dos azeites da região”.