Navigator vai aumentar entre 8 a 10% os preços do papel tissue
“Esta decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem, logística e celulose”

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A The Navigator Company anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado às redações, que irá aumentar entre 8 a 10% os preços dos papéis tissue – papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros – no mercado ibérico, a partir de 1 de dezembro.
Fora do mercado ibérico, o aumento será superior, sublinha a fabricante de papel. “Esta decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue”, explica a Navigator, no mesmo documento.
“O índice internacional do preço da pasta subiu, à data de hoje, 78% desde o início do ano. Já os custos energéticos apresentam-se 3,6 vezes superiores ao ano de 2020 no caso da eletricidade e 5,8 vezes superiores no caso do gás natural”, detalha a empresa.