Marca Grand Carob lança primeira bebida natural de alfarroba no mercado
A marca Grand Carob lançou, no mercado, a primeira bebida vegetal com ingrediente de alfarroba, produzida no Algarve. A bebida é feita a partir de alfarroba no estado natural e […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A marca Grand Carob lançou, no mercado, a primeira bebida vegetal com ingrediente de alfarroba, produzida no Algarve.
A bebida é feita a partir de alfarroba no estado natural e de ingredientes naturais, não contendo açúcares e adoçantes adicionados. “Numa conversa com amigos discutia-se o potencial do Algarve, além do turismo, e eu não conseguia deixar de pensar na alfarroba, presente nas minhas memórias de infância mais longínquas, e no seu potencial por explorar”, refere Nuno Alves, criador a marca.
Depois de ter estado a residir no Reino Unido, o responsável fixou-se no Algarve e começou a aprofundar conhecimentos sobre o potencial nutricional da alfarroba. Depois de meses de experiências, chegou à fórmula agora lançada no mercado.
“Acreditamos que o sabor único da Grand Carob é o resultado do modo particular como tratamos a alfarroba, uma vez que não usamos farinha na nossa receita. Na verdade, este ingrediente é tão especial que, quando tratado bem, quase trabalha por nós, revelando-se no seu máximo potencial”, conclui o responsável.
A bebida, que está a ser comercializada na distribuição e nas lojas Celeiro, venceu o Programa de Aceleração do Grupo Nabeiro, Disruption 2019 e o Prémio Intermarché de Produção Nacional 2020 na categoria de Ideias com Potencial.