As cinco marcas de grande consumo mais escolhidas do mundo
A Coca-Cola foi novamente a marca mais escolhida em todo o mundo em 2020, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar Wordpanel

Rita Gonçalves
Óscar Barranco: “A edição deste ano destaca-se pela forte presença de expositores com soluções inovadoras em sustentabilidade e automação”
Havaianas estreia conceito de loja em Portugal
Recheio reabre loja em Évora
Pingo Doce e Fnac estabelecem parceria com campanha promocional exclusiva
MO reabre loja em Vila Real com novo design
Delícia de Pera Rocha: a nova aposta da Panidor com sabor português
Pescanova apresenta Filetes de Perca Gigante com Pele
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
Pinhais e Nuri celebram a tradição com novas edições limitadas de “Caldeirada”
Javier López é o novo CEO da Decathlon
A Coca-Cola foi novamente a marca mais escolhida em todo o mundo no ano passado, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A marca foi escolhida 6,5 mil milhões de vezes durante o ano, nas compras para o lar, um aumento de 4% em relação ao barómetro do ano anterior. No universo das compras online, a marca foi escolhida 59 milhões de vezes, tendo aumentado as vendas de ecommerce em 50% em 2020, em termos homólogos.
Colgate, Lifebuoy, Maggi e Lays completam o top 5 das marcas mais escolhidas no mundo. A Lifebuoy foi escolhida três mil milhões de vezes, o que representou um crescimento de 15% e garantiu a subida para o terceiro lugar do ranking. Maggi e Lay’s caem nesta edição uma posição na tabela do Brand Footprint.
A Dettol foi a marca que apresentou maior crescimento em 2020. Foi escolhida quase 1,4 mil milhões de vezes subindo para 16ª posição do ranking, vinda da 27ª. Este aumento representa quatro vezes o seu crescimento médio na última década e foi impulsionado por um aumento na penetração.
“As marcas de higiene e de comida de conveniência foram as que mais beneficiaram com a pandemia. Juntamente com o crescimento de Dettol dentro dos lares de todo o mundo, Lifebuoy, Vim e Palmolive também aumentaram as suas taxas de penetração. Enquanto na categoria de comida de conveniência, Maggi, Oreo, Heinz, Lays e Barilla foram todas escolhidas por mais lares em 2020, em comparação com 2019”, explica a Kantar, em comunicado.
No que diz respeito às marcas mais escolhidas nas compras online de bens de grande consumo, que cresceram 45% em 2020 em termos homólogos, constituem o top 5: Coca-Cola, Heinz, Nescafé, Colgate e Lay’s.