As cinco grandes tendências de impressão no retalho
Marta Bilro, trade and marcom marketing manager da OKI Europe, revela, em entrevista ao Hipersuper, as cinco grandes tendências de impressão no retalho
Hipersuper
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Personalização – Equipamentos que permitam aos retalhistas alargar os seus serviços com produtos personalizados, já que as tendências de personalização têm cada vez mais importância para os consumidores que estão dispostos a comprar nas lojas que conhecem os seus gostos e preferências e a pagar mais por produtos personalizados
Sustentabilidade – Além de um maior cuidado na seleção de embalagens mais sustentáveis, as empresas estão mais atentas à redução de resíduos e optam por equipamentos de impressão que permitem reduzir o desperdício de papel e de consumíveis
Flexibilidade – Permitir que as empresas se adaptem rapidamente a ambientes novos ou em mudança e à procura por parte dos consumidores, às tendências sociais e de mercado para continuar os negócios, assim como reter ou conquistar clientes por meio de comunicações visuais criadas e impressas “on demand”
Agilidade – Ajudar as empresas a lidar com processos complexos que podem afetar a agilidade, por exemplo reduzindo a dependência de fornecedores externos ao nível criativo e de impressão, o que pode ser demorado e afetar as operações de negócios devido a atrasos ou devido à indisponibilidade e fecho dessas empresa
Web-to-print para embalagens – Ainda é uma novidade, mas com o impulso significativo que o comércio online conheceu, de momento, algumas empresas já oferecem este serviço. Mas, o número vai aumentar rapidamente. Isto permite pedidos económicos de pequenos lotes e designs personalizados ao alcance das microempresas que comercializam produtos em baixo volume.