As cinco grandes tendências de impressão no retalho
Marta Bilro, trade and marcom marketing manager da OKI Europe, revela, em entrevista ao Hipersuper, as cinco grandes tendências de impressão no retalho
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Hipersuper
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Marta Bilro, trade and marcom marketing manager da OKI Europe, revela, em entrevista ao Hipersuper, as cinco grandes tendências de impressão no retalho
Personalização – Equipamentos que permitam aos retalhistas alargar os seus serviços com produtos personalizados, já que as tendências de personalização têm cada vez mais importância para os consumidores que estão dispostos a comprar nas lojas que conhecem os seus gostos e preferências e a pagar mais por produtos personalizados
Sustentabilidade – Além de um maior cuidado na seleção de embalagens mais sustentáveis, as empresas estão mais atentas à redução de resíduos e optam por equipamentos de impressão que permitem reduzir o desperdício de papel e de consumíveis
Flexibilidade – Permitir que as empresas se adaptem rapidamente a ambientes novos ou em mudança e à procura por parte dos consumidores, às tendências sociais e de mercado para continuar os negócios, assim como reter ou conquistar clientes por meio de comunicações visuais criadas e impressas “on demand”
Agilidade – Ajudar as empresas a lidar com processos complexos que podem afetar a agilidade, por exemplo reduzindo a dependência de fornecedores externos ao nível criativo e de impressão, o que pode ser demorado e afetar as operações de negócios devido a atrasos ou devido à indisponibilidade e fecho dessas empresa
Web-to-print para embalagens – Ainda é uma novidade, mas com o impulso significativo que o comércio online conheceu, de momento, algumas empresas já oferecem este serviço. Mas, o número vai aumentar rapidamente. Isto permite pedidos económicos de pequenos lotes e designs personalizados ao alcance das microempresas que comercializam produtos em baixo volume.