Governo lança novo subsídio para apoiar pequena pesca artesanal e costeira
Foi publicado esta terça-feira, 4 de agosto, em Diário da República, o decreto-lei que estabelece as condições para atribuição, ainda este ano, de um subsídio de apoio às atividades de pequena […]
Ana Catarina Monteiro
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Paladin apresenta quatro novos sabores para este Natal
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Foi publicado esta terça-feira, 4 de agosto, em Diário da República, o decreto-lei que estabelece as condições para atribuição, ainda este ano, de um subsídio de apoio às atividades de pequena pesca artesanal e costeira. O objetivo é a redução do preço final da gasolina consumida por embarcação.
“Atentas as dificuldades enfrentadas pelo setor, agravadas pela conjuntura atual que o país enfrenta devido à emergência de saúde pública ocasionada pelo vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, torna-se necessário adotar, no mais curto espaço de tempo, as medidas apropriadas e proporcionais neste setor específico”, lê-se no documento.
O montante do subsídio corresponde a um desconto por litro, no valor da gasolina consumida, e é calculado tendo em conta a potência propulsora de cada embarcação e a atividade.
Destina-se a armadores de embarcações registadas na frota de pesca do continente, com licença válida para 2020, os quais podem solicitar o apoio através do site da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
Até final deste mês de agosto, estão abertas as candidaturas para apoio à atividade efetuada no primeiro semestre de 2020. Entre os próximos meses de setembro e outubro podem ser solicitados os subsídios referentes à atividade do segundo semestre.
O pagamento do subsídio será suportado pelo orçamento da DGRM até ao montante máximo de 550 mil euros, lê-se no diploma.