Vendedores do marketplace Dott com acesso facilitado a profissionais de tecnologia da Zaask
Os comerciantes podem assim recorrer à comunidade profissional da Zaask, e com garantia de comunicação em tempo real

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O marketplace Dott e a plataforma de contratação de profissionais Zaask estabeleceram uma parceria para prestar um maior apoio tecnológico às empresas que pretendam iniciar a venda online de produtos.
Os comerciantes podem assim recorrer à comunidade profissional da Zaask, e com garantia de comunicação “em tempo real”, para acelerar a integração das suas plataformas de e-commerce e/ou ERP com o Dott, explica a plataforma, em comunicado.
A Zaask irá permitir escalar a contratação de web developers avaliados e certificados para ajudar neste processo.
Em termos práticos, o marketplace da Dott, criado em parceria entre a Sonae e os CTT, irá possibilitar aos vendedores aderentes o “acesso a um portfólio alargado de profissionais de programação, possuidores de conhecimentos e soluções de integração capazes de facilitar a sincronização e a gestão de todas as etapas de venda (desde catálogo, stock, encomendas, pagamentos, expedição e devoluções)”.
Por sua vez, a Zaask, garantirá que os pedidos “sejam respondidos por profissionais credenciados e qualificados, através de um processo completamente integrado com a sua plataforma”, explica em comunicado a Dott.
As duas plataformas firmaram parceria em fevereiro deste ano, sendo que a Dott tem verificado desde então um aumento da procura, por parte dos comerciantes, de profissionais de programação que pudessem fazer a integração de sistemas entre o marketplace e as lojas aderentes.
Além de programadores, fica facilitado o acesso a outros profissionais registados na Zassk, por parte dos compradores, para tarefas como montagem ou instalação necessárias depois de adquiridos os produtos no Dott e recebidos através dos CTT.
Para apoiar as empresas que estão enfrentar dificuldades com a atual crise epidémica, o Dott está também a garantir comissões gratuitas a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME) ligadas ao retalho ou venda de bens físicos, que queiram vender através deste canal online.