Vendedores do marketplace Dott com acesso facilitado a profissionais de tecnologia da Zaask
Os comerciantes podem assim recorrer à comunidade profissional da Zaask, e com garantia de comunicação em tempo real

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O marketplace Dott e a plataforma de contratação de profissionais Zaask estabeleceram uma parceria para prestar um maior apoio tecnológico às empresas que pretendam iniciar a venda online de produtos.
Os comerciantes podem assim recorrer à comunidade profissional da Zaask, e com garantia de comunicação “em tempo real”, para acelerar a integração das suas plataformas de e-commerce e/ou ERP com o Dott, explica a plataforma, em comunicado.
A Zaask irá permitir escalar a contratação de web developers avaliados e certificados para ajudar neste processo.
Em termos práticos, o marketplace da Dott, criado em parceria entre a Sonae e os CTT, irá possibilitar aos vendedores aderentes o “acesso a um portfólio alargado de profissionais de programação, possuidores de conhecimentos e soluções de integração capazes de facilitar a sincronização e a gestão de todas as etapas de venda (desde catálogo, stock, encomendas, pagamentos, expedição e devoluções)”.
Por sua vez, a Zaask, garantirá que os pedidos “sejam respondidos por profissionais credenciados e qualificados, através de um processo completamente integrado com a sua plataforma”, explica em comunicado a Dott.
As duas plataformas firmaram parceria em fevereiro deste ano, sendo que a Dott tem verificado desde então um aumento da procura, por parte dos comerciantes, de profissionais de programação que pudessem fazer a integração de sistemas entre o marketplace e as lojas aderentes.
Além de programadores, fica facilitado o acesso a outros profissionais registados na Zassk, por parte dos compradores, para tarefas como montagem ou instalação necessárias depois de adquiridos os produtos no Dott e recebidos através dos CTT.
Para apoiar as empresas que estão enfrentar dificuldades com a atual crise epidémica, o Dott está também a garantir comissões gratuitas a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME) ligadas ao retalho ou venda de bens físicos, que queiram vender através deste canal online.