Tesco lança “Aldi Price Match” para combater ganhos de quota da discounter no Reino Unido
Garante a venda de centenas de produtos, de marca própria e outras marcas, com os mesmos preços que a Aldi apresenta nas suas lojas
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Tesco, maior cadeia de supermercados britânica, lançou a iniciativa Aldi Price Match, através da qual garante a venda de centenas de produtos, de marca própria e outras marcas, com os mesmos preços que a discounter alemã Aldi apresenta nas suas lojas.
A campanha inclui produtos com maior rotatividade como bananas, pepinos, pão e iogurtes, entre outros, que estarão simbolizados nas prateleiras das lojas, assim como no canal online da retalhista, com um balão vermelho.
A retalhista garante a verificação dos preços da Aldi, duas vezes por semana, em lojas localizadas em Inglaterra, País de Gales e Escócia.
“Os nossos clientes dizem-nos que querem os preços mais competitivos nos produtos que compram regularmente. Esta nova campanha ajudará os clientes com pouco tempo e orçamento a obter produtos Tesco a preços Aldi em produtos que são importantes para eles”, afirma Alessandra Bellini, diretora de clientes da Tesco, citada em comunicado.
A iniciativa, lançada na passada quinta-feira, visa combater os ganhos de quota de mercado das cadeias discounter no Reino Unido.
A Tesco detém neste momento uma quota de 27,2% do mercado do Reino Unido, de acordo com dados da Reuters, mas a sua liderança começa a ser ameaçada com a agressiva expansão das cadeias discounter alemãs Aldi e Lidl.
Em conjunto, aquelas duas cadeias absorvem atualmente 13,7% do mercado britânico, o que representa mais do triplo do que detinham há uma década atrás. O que tem levado as maiores cadeias de retalho do Reino Unido, nomeadamente, Sainsbury’s, Asda e Morrisons (a par da Tesco) a reduzir preços e investir em novos serviços, enfatiza a agência de notícias.
Neste sentido, a Tesco tornou-se em outubro passado a primeira grande cadeia de retalho britânica a oferecer um programa de fidelização de clientes por assinatura e, agora, está pela primeira vez a combinar diretamente os preços com a Aldi.
Um porta-voz da cadeia alemã já veio responder à iniciativa, afirmando, citado pela Reuters, que “a cadeia promete aos clientes os preços mais baixos, em todos os produtos. Por isso é que milhões de clientes continuam a preferir comprar na Aldi, em vez de em outros players mais caros, incluindo a Tesco”.
Segundo o comunicado da Tesco, a campanha acompanha os “significativos investimentos” que a Tesco efetuou no “preço e na qualidade” dos produtos exclusivos da sua marca própria “nos últimos 18 meses”.