Tesco lança “Aldi Price Match” para combater ganhos de quota da discounter no Reino Unido
Garante a venda de centenas de produtos, de marca própria e outras marcas, com os mesmos preços que a Aldi apresenta nas suas lojas

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A Tesco, maior cadeia de supermercados britânica, lançou a iniciativa Aldi Price Match, através da qual garante a venda de centenas de produtos, de marca própria e outras marcas, com os mesmos preços que a discounter alemã Aldi apresenta nas suas lojas.
A campanha inclui produtos com maior rotatividade como bananas, pepinos, pão e iogurtes, entre outros, que estarão simbolizados nas prateleiras das lojas, assim como no canal online da retalhista, com um balão vermelho.
A retalhista garante a verificação dos preços da Aldi, duas vezes por semana, em lojas localizadas em Inglaterra, País de Gales e Escócia.
“Os nossos clientes dizem-nos que querem os preços mais competitivos nos produtos que compram regularmente. Esta nova campanha ajudará os clientes com pouco tempo e orçamento a obter produtos Tesco a preços Aldi em produtos que são importantes para eles”, afirma Alessandra Bellini, diretora de clientes da Tesco, citada em comunicado.
A iniciativa, lançada na passada quinta-feira, visa combater os ganhos de quota de mercado das cadeias discounter no Reino Unido.
A Tesco detém neste momento uma quota de 27,2% do mercado do Reino Unido, de acordo com dados da Reuters, mas a sua liderança começa a ser ameaçada com a agressiva expansão das cadeias discounter alemãs Aldi e Lidl.
Em conjunto, aquelas duas cadeias absorvem atualmente 13,7% do mercado britânico, o que representa mais do triplo do que detinham há uma década atrás. O que tem levado as maiores cadeias de retalho do Reino Unido, nomeadamente, Sainsbury’s, Asda e Morrisons (a par da Tesco) a reduzir preços e investir em novos serviços, enfatiza a agência de notícias.
Neste sentido, a Tesco tornou-se em outubro passado a primeira grande cadeia de retalho britânica a oferecer um programa de fidelização de clientes por assinatura e, agora, está pela primeira vez a combinar diretamente os preços com a Aldi.
Um porta-voz da cadeia alemã já veio responder à iniciativa, afirmando, citado pela Reuters, que “a cadeia promete aos clientes os preços mais baixos, em todos os produtos. Por isso é que milhões de clientes continuam a preferir comprar na Aldi, em vez de em outros players mais caros, incluindo a Tesco”.
Segundo o comunicado da Tesco, a campanha acompanha os “significativos investimentos” que a Tesco efetuou no “preço e na qualidade” dos produtos exclusivos da sua marca própria “nos últimos 18 meses”.