Município de Fornos de Algodres cria loja online para vender produtos da região
O município de Fornes de Algodres criou uma loja online para produtos regionais, estando a ajudar na venda de referências como o queijo da Serra das Estrela. A loja foi […]
Hipersuper
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
O município de Fornes de Algodres criou uma loja online para produtos regionais, estando a ajudar na venda de referências como o queijo da Serra das Estrela. A loja foi implementada com o propósito de tornar os produtos regionais mais acessíveis aos consumidores, avança a Lusa.
“Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela DOP [Denominação de Origem Protegida], enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel, queijadas de urtiga e pão de urtiga”, revelou o vereador Bruno Costa, responsável pelo pelouro do Ambiente e das Alterações Climáticas na Câmara Municipal de Fornos de Algodres, à agência noticiosa.
Todos os produtos vendidos na plataforma www.obomsabordaserra.pt “são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais”, avança o responsável. O projeto tem sido “uma mais-valia para a valorização e respetiva venda dos produtos dos produtores de Fornos de Algodres, indica.
Até 6 de fevereiro, como avança o autarca à Lusa, foram vendidas mais de 230 unidades de queijo para 17 distritos de Portugal Continental. “Só ainda não vendemos para o distrito de Bragança. No entanto, quero referir que todos os produtores presentes na plataforma já efetuaram diversas vendas, pois, por regra, quem compra um queijo compra sempre outros produtos”, explica.
No período do Natal, por exemplo, o queijo da Serra da Estrela DOP foi o campeão de vendas. “A loja teve a capacidade de agregar todos os produtores e todos os produtos”, garante Bruno Costa.
“Eu costumo dizer: a semente foi lançada por este executivo municipal, com a criação desta inovadora plataforma, mas o fruto só conseguiu erguer-se com o empenho e dedicação de todos os produtores”, conclui o autarca.