FedEx anuncia investimento de 30 milhões de euros em França
O mercado francês foi o escolhido para o “desenvolvimento do hub europeu da FedEx e representa o maior hub aéreo da empresa fora dos Estados Unidos”

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A operadora logística FedEx Express anunciou um investimento de cerca de 30 milhões de euros no mercado francês, que foi o escolhido para o “desenvolvimento do seu hub europeu, representando o maior hub aéreo da empresa fora dos Estados Unidos”, disse Rajesh Subramaniam, presidente e chief operating officer da FedEx Corp., durante a sua participação no Choose France Summit.
O evento, promovido pelo Governo francês, decorreu esta segunda-feira no Palácio de Versalhes, como habitual, na véspera do encontro anual do World Economic Forum, que arranca hoje em Davos (Suíça).
A FedEx tem planeado investir 20 milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2022, no hub europeu posicionado no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris. O valor destina-se a novas instalações dedicadas a encomendas com carga pesada e a equipamentos de rampa.
Nos últimos anos, a empresa de transporte e logística investiu na extensão do seu hub localizado no aeroporto parisiense. Esta ampliação, anunciada em 2016 e que representa um compromisso de 200 milhões de euros e um arrendamento por 30 anos, deve ficar operacional em maio deste ano, avança a operadora, em comunicado.
A multinacional deu conta ainda que vai aplicar outros dez milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2021, na modernização de instalações e equipamentos espalhados pelo mercado francês, “com destaque para as novas estações próximas de Toulouse e para as atualizações dos sistemas de triagem de encomendas em Lille e em Valence”.
Através da TNT Express, adquirida pela FedEx em 2016, o grupo já investiu também 31 milhões de euros, apenas em 2017, para abrir três estações na região de Paris, em locais que oferecem infraestruturas aéreas e rodoviárias, nomeadamente, Tremblay-en-France, Wissous e Gennevilliers.
Por outro lado, o grupo estabeleceu uma parceria com a ATR, também em 2017, para a compra de 30 aviões ATR 72-600F, com a possibilidade de compra adicional de mais 20 modelos ATR 72-600Fs. A entrega da primeira aeronave, montada em Toulouse, está prevista para 2020, explica a empresa.