FedEx anuncia investimento de 30 milhões de euros em França
O mercado francês foi o escolhido para o “desenvolvimento do hub europeu da FedEx e representa o maior hub aéreo da empresa fora dos Estados Unidos”
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A operadora logística FedEx Express anunciou um investimento de cerca de 30 milhões de euros no mercado francês, que foi o escolhido para o “desenvolvimento do seu hub europeu, representando o maior hub aéreo da empresa fora dos Estados Unidos”, disse Rajesh Subramaniam, presidente e chief operating officer da FedEx Corp., durante a sua participação no Choose France Summit.
O evento, promovido pelo Governo francês, decorreu esta segunda-feira no Palácio de Versalhes, como habitual, na véspera do encontro anual do World Economic Forum, que arranca hoje em Davos (Suíça).
A FedEx tem planeado investir 20 milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2022, no hub europeu posicionado no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris. O valor destina-se a novas instalações dedicadas a encomendas com carga pesada e a equipamentos de rampa.
Nos últimos anos, a empresa de transporte e logística investiu na extensão do seu hub localizado no aeroporto parisiense. Esta ampliação, anunciada em 2016 e que representa um compromisso de 200 milhões de euros e um arrendamento por 30 anos, deve ficar operacional em maio deste ano, avança a operadora, em comunicado.
A multinacional deu conta ainda que vai aplicar outros dez milhões de euros, entre os anos fiscais de 2020 e 2021, na modernização de instalações e equipamentos espalhados pelo mercado francês, “com destaque para as novas estações próximas de Toulouse e para as atualizações dos sistemas de triagem de encomendas em Lille e em Valence”.
Através da TNT Express, adquirida pela FedEx em 2016, o grupo já investiu também 31 milhões de euros, apenas em 2017, para abrir três estações na região de Paris, em locais que oferecem infraestruturas aéreas e rodoviárias, nomeadamente, Tremblay-en-France, Wissous e Gennevilliers.
Por outro lado, o grupo estabeleceu uma parceria com a ATR, também em 2017, para a compra de 30 aviões ATR 72-600F, com a possibilidade de compra adicional de mais 20 modelos ATR 72-600Fs. A entrega da primeira aeronave, montada em Toulouse, está prevista para 2020, explica a empresa.