Nestlé lança nova linha produtos Starbucks
Chegará às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2020

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Nestlé e a Starbucks desvendaram esta quarta-feira uma nova linha de cafés para consumo em casa, que chegará às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2020.
A nova gama inclui produtos como concentrados frios, café fresco, assim como misturas de café com vitaminas e açafrão, entre outras variedades que chegam ao retalho norte-americano através da marca Starbucks.
A multinacional suíça não referiu intenção de expandir a gama a outros mercados.
As inovações surgem a partir da aliança criada em 2018, entre a Nestlé e a Starbucks, para a qual a multinacional suíça pagou 6,4 milhões de euros, no sentido de deter os direitos perpétuos de comercialização da marca de café, visando trazer para o mercado, sob aquela marca, produtos para consumo no lar.
Um dos objetivos do acordo passa por fortalecer o portefólio de cafés da Nestlé, sobretudo no norte da América.
No último ano, a aliança resultou no lançamento de 24 produtos mundialmente, sendo uma parte destes produzidos em Portugal.
Ao retalho nacional os produtos chegaram em setembro do último ano.