Nestlé lança nova linha produtos Starbucks
Chegará às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2020

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Nestlé e a Starbucks desvendaram esta quarta-feira uma nova linha de cafés para consumo em casa, que chegará às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2020.
A nova gama inclui produtos como concentrados frios, café fresco, assim como misturas de café com vitaminas e açafrão, entre outras variedades que chegam ao retalho norte-americano através da marca Starbucks.
A multinacional suíça não referiu intenção de expandir a gama a outros mercados.
As inovações surgem a partir da aliança criada em 2018, entre a Nestlé e a Starbucks, para a qual a multinacional suíça pagou 6,4 milhões de euros, no sentido de deter os direitos perpétuos de comercialização da marca de café, visando trazer para o mercado, sob aquela marca, produtos para consumo no lar.
Um dos objetivos do acordo passa por fortalecer o portefólio de cafés da Nestlé, sobretudo no norte da América.
No último ano, a aliança resultou no lançamento de 24 produtos mundialmente, sendo uma parte destes produzidos em Portugal.
Ao retalho nacional os produtos chegaram em setembro do último ano.