Google adquire startup irlandesa que ajuda retalhistas locais na exposição online
Sediada em Dublin, a Pointy ajuda “milhares de retalhistas locais” a disponibilizarem o seu inventário de produtos online, explica a Google

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Google anunciou esta terça-feira que assinou um contrato para aquisição da irlandesa Pointy, uma stratup de tecnologia para o retalho. O acordo, que está ainda sujeito à aprovação das autoridades, deve ficar selado nas “nas próximas semanas”.
Sediada em Dublin, a Pointy ajuda “milhares de retalhistas locais” a disponibilizarem online o seu inventário de produtos, explica a Google em comunicado.
Para isso, disponibiliza um sistema em que os comerciantes têm de conectar uma “pequena caixa” ao scanner de códigos de barras, ou instalar a aplicação digital da Pointy nos seus sistemas de ponto de venda, o que permite apresentar os produtos vendidos diretamente na secção “See what’s in store” (“Veja o que tem na loja”) que surge no perfil de seus negócios quando pesquisados através do Google.
“Desde que introduzimos esta função, há alguns anos, a Pointy tem sido um dos nossos parceiros chave”, explica a multinacional. “Esperamos com esta aquisição ajudar ainda mais comerciantes locais a exibir os seus produtos a potenciais clientes, através do Google”.