Google adquire startup irlandesa que ajuda retalhistas locais na exposição online
Sediada em Dublin, a Pointy ajuda “milhares de retalhistas locais” a disponibilizarem o seu inventário de produtos online, explica a Google

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Google anunciou esta terça-feira que assinou um contrato para aquisição da irlandesa Pointy, uma stratup de tecnologia para o retalho. O acordo, que está ainda sujeito à aprovação das autoridades, deve ficar selado nas “nas próximas semanas”.
Sediada em Dublin, a Pointy ajuda “milhares de retalhistas locais” a disponibilizarem online o seu inventário de produtos, explica a Google em comunicado.
Para isso, disponibiliza um sistema em que os comerciantes têm de conectar uma “pequena caixa” ao scanner de códigos de barras, ou instalar a aplicação digital da Pointy nos seus sistemas de ponto de venda, o que permite apresentar os produtos vendidos diretamente na secção “See what’s in store” (“Veja o que tem na loja”) que surge no perfil de seus negócios quando pesquisados através do Google.
“Desde que introduzimos esta função, há alguns anos, a Pointy tem sido um dos nossos parceiros chave”, explica a multinacional. “Esperamos com esta aquisição ajudar ainda mais comerciantes locais a exibir os seus produtos a potenciais clientes, através do Google”.