Continente Bom Dia e KFC abrem no mesmo espaço no Campo 24 de Agosto
O terreno situado no centro da cidade do Porto esteve a ser disputado entre a Sonae MC e a Mercadona
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Sonae MC inaugurou na quarta-feira (18 de dezembro) um supermercado Continente Bom Dia no Campo 24 de agosto, na cidade do Porto.
O espaço ocupa um terreno que servia de parque de estacionamento naquela zona central da cidade, o qual esteve a ser disputado entre a Sonae MC e a Mercadona, explica fonte da loja ao Hipersuper.
O terreno é ocupado também por um novo restaurante KFC, com serviço drive, que inaugurou em simultâneo com a loja de retalho alimentar, a 60ª que a Sonae MC abre no distrito do Porto e que representa a criação de 53 postos de trabalho.
O novo Continente Bom Dia apresenta uma dimensão e sortido mais amplos que habitualmente definem as lojas deste formato, apresentando “quase todos os serviços que encontramos nos hipermercados da cadeia”, destaca a fonte.
São 1.600 metros quadrados de espaço de venda, com um parque de estacionamento que ocupa dois pisos superiores ao da loja. Entre os serviços disponíveis está um talho, uma peixaria e o café, com lugares sentados no interior e no exterior da loja.
No ponto de venda está alocado um espaço Well’s e “no próximo ano” a oferta será ampliada também aos serviços de clínica Dr. Well’s, explica a mesma fonte.
O espaço divide-se ainda pelas áreas de mercado e garrafeira. Apresenta um sortido alargado de produtos biológicos e saudáveis e caixas self check out. É oferecido ainda o valor do táxi, em compras acima dos 50 euros e para deslocações num raio de três quilómetros.
Muito próximo do novo Continente Bom Dia está o edifício Pão-de-Açúcar, que em novembro passado foi vendido à Lucios Real Estate, que pretende investir 97 milhões de euros para dar uma nova vida ao ativo, o qual passará a designar-se Edifício Pacífico. A reconstrução, que deverá iniciar-se “entre o final de 2019 e o início de 2020, com conclusão prevista para o último trimestre de 2022”, trará à zona outros espaços comerciais. O projeto prevê um supermercado, serviços, escritórios e espaços de atividade turística (hotel e residências), segundo a Savallis, que assessorou o processo de venda.