Kaffa lança cápsulas de café biológico para sistemas Dolce Gusto e Delta Q
A produtora de café Kaffa acaba de lançar no mercado nacional quatro novas referências de café biológico

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A produtora de café Kaffa acaba de lançar no mercado nacional quatro novas referências de café biológico, nomeadamente, três novos produtos para as máquinas de cápsulas da Dolce Gusto e um para o sistema Delta Q.
A empresa, de origem portuguesa, especialista no fabrico de cápsulas, detinha até agora apenas um blend biológico, para o seu próprio sistema, designado Coração, ampliando agora a gama.
Assim, ficam disponível no mercado nacional, para o sistema Dolce Gusto, as referências Honduras (café arábica aromático de intensidade 8), Colômbia (de intensidade 7) e Decaf (de intensidade 4, “com um método de descafeinização natural e sem qualquer tipo de aditivo químico”).
Os consumidores da Delta Q têm também agora uma nova opção biológica, a Arábica (de intensidade 9), dá conta a produtora, que conta com uma unidade fabril em Trajouce (Cascais).
“Durante este ano desenvolvemos um trabalho muito intenso para podermos apresentar estas novas referências biológicas no nosso portefólio. Para além das origens já utilizadas, fomos em busca de novas origens. Fizemos o nosso trabalho de campo nas melhores plantações do Perú e da Colômbia, escolhemos o melhor café destas origens e, de volta a casa, no laboratório procedemos a inúmeros ensaios e desenvolvemos as receitas ao gosto do público português”, afirma Maria Inês Costa, responsável pelo Desenvolvimento de Produto na Kaffa.
Com estes lançamentos, disponíveis nos pontos de venda habituais e na loja online, a empresa afirma-se como “o maior produtor nacional de café encapsulado biológico, apresentando um portefólio alargado de cinco referências”.