Kaffa lança cápsulas de café biológico para sistemas Dolce Gusto e Delta Q
A produtora de café Kaffa acaba de lançar no mercado nacional quatro novas referências de café biológico

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A produtora de café Kaffa acaba de lançar no mercado nacional quatro novas referências de café biológico, nomeadamente, três novos produtos para as máquinas de cápsulas da Dolce Gusto e um para o sistema Delta Q.
A empresa, de origem portuguesa, especialista no fabrico de cápsulas, detinha até agora apenas um blend biológico, para o seu próprio sistema, designado Coração, ampliando agora a gama.
Assim, ficam disponível no mercado nacional, para o sistema Dolce Gusto, as referências Honduras (café arábica aromático de intensidade 8), Colômbia (de intensidade 7) e Decaf (de intensidade 4, “com um método de descafeinização natural e sem qualquer tipo de aditivo químico”).
Os consumidores da Delta Q têm também agora uma nova opção biológica, a Arábica (de intensidade 9), dá conta a produtora, que conta com uma unidade fabril em Trajouce (Cascais).
“Durante este ano desenvolvemos um trabalho muito intenso para podermos apresentar estas novas referências biológicas no nosso portefólio. Para além das origens já utilizadas, fomos em busca de novas origens. Fizemos o nosso trabalho de campo nas melhores plantações do Perú e da Colômbia, escolhemos o melhor café destas origens e, de volta a casa, no laboratório procedemos a inúmeros ensaios e desenvolvemos as receitas ao gosto do público português”, afirma Maria Inês Costa, responsável pelo Desenvolvimento de Produto na Kaffa.
Com estes lançamentos, disponíveis nos pontos de venda habituais e na loja online, a empresa afirma-se como “o maior produtor nacional de café encapsulado biológico, apresentando um portefólio alargado de cinco referências”.