Nestlé realiza maior investimento nos EUA em dez anos com nova fábrica da Purina
Um investimento de 320 milhões de dólares (289,3 milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Purina, empresa dedicada à alimentação animal detida pela Nestlé, abriu a sua 21ª fábrica nos Estados Unidos, num investimento de 320 milhões de dólares (289,3 milhões de euros).
A fábrica está instalada em Hartwell, no estado da Georgia, e representa o maior investimento isolado feito pela Nestlé na última década, nos mercados dos EUA, Canadá e América Latina.
Há duas décadas que a Purina não abria uma nova unidade fabril no mercado norte-americano, dá conta a holding suíça em comunicado.
A empresa explica ainda que a fábrica criou 200 novos postos de trabalho, mas o número deve aumentar para os 240 caso, depois de completadas as instalações de novas linhas e outras expansões previstas “para os próximos anos”.
A Purina detém já uma fábrica no estado da Georgia, com 350 colaboradores. A aposta em uma nova unidade deve-se ao “crescimento da categoria de comida húmida para gatos e à procura por alimentos para animais da Purina”, em geral, justifica a Nestlé, acrescentando que mais de 60% dos lares americanos têm um cão ou um gato. E estes são considerados “membros da família”.
A fábrica em Hartwell apresenta um sistema de conservação e tratamento de água. Num “futuro próximo”, o objetivo é que a fábrica recorra a energia 100% renovável.