O que pode ler na edição impressa de novembro
Em outubro, o governo norte-americano anunciou a imposição de novas taxas aduaneiras sob produtos importados da União Europeia. A medida surge como penalização num caso respeitante o setor aeronáutico, que envolve benefícios fiscais concedidos à Airbus e à Boeing. No entanto, na lista de produtos afetados pelas novas taxas, de 10% e 25%, constam sobretudo bens do setor agroalimentar. Como esta resolução afeta a produção nacional? É a questão que o Hipersuper responde no destaque da edição de novembro
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Em outubro, o governo norte-americano anunciou a imposição de novas taxas aduaneiras sob produtos importados da União Europeia. A medida surge como penalização num caso que envolve benefícios fiscais concedidos à Airbus e à Boeing. Apesar disso, na lista de produtos afetados pelas novas taxas, de 10% e 25%, constam sobretudo bens do setor agroalimentar. Como esta resolução afeta a produção nacional? É a questão que o Hipersuper responde no destaque da edição de novembro.
DISTRIBUIÇÃO
Nova gestão do Compracá quer abrir 10 lojas nos próximos anos
Os leitores regulares do Hipersuper já devem conhecer o nome, da coluna de opinião do jornal. Agora, entrevistámo-lo enquanto novo CEO da Compracá. Miguel Murta Cardoso revela-nos a estratégia para a empresa que é uma das maiores franqueadas da cadeia Meu Super, da Sonae.
Euromadi dinamiza negócio de fornecedores e retalhistas para o Natal
Desde 2012 que a Euromadi aposta no conceito de showroom. Neste momento, são quatro eventos por ano, que representam dez milhões de euros. A mais recente mostra realizou-se na Mealhada e foi dedicada à época natalícia.
Lidl duplica em dois anos exportações de produtos nacionais
São neste momento 206 os produtos, de 86 fornecedores portugueses, exportados pelo Lidl. Europa e EUA são os destinos.
PRODUÇÃO
Quinta Vale D. Maria preparada para expandir negócio
Além dos mercados internacionais, a produtora está a investir no enoturismo. O projeto deve ficar concluído no final de 2021.
Conceitos veganos e vegetarianos criam nova vaga de negócios
No mês do veganismo, o Hipersuper apresenta um trabalho sobre a nova vaga de negócios veganos e vegetarianos. Dezenas deles foram expostos no Veggie Fest e representam parte do empreendedorismo a acontecer neste momento no Pais.
FMCG
Marcas da distribuição ganham terreno a marcas de fabricante
Com os gastos dos portugueses a subirem, este ano, as marcas da distribuição estão a crescer mais, mas há estratégias de sucesso das marcas de fabricante que merecem destaque.
PONTO DE VENDA
Sonae MC alarga canais da venda da insígnia Kasa
Além das lojas Continente e do canal online, os produtos da marca Kasa, da Sonae, preenchem agora a loja Home Story.
OPINIÂO
Nesta edição, as opiniões intitulam-se Restauração – o “enteado” do retalho alimentar, da Mara Matinho (Michael Page), e As marcas própria entraram num caminho mais difícil de combater pelas marcas, do Robertus Lambert (partner do IPLC para Portugal).
ESPECIAL
As análises setoriais recaem este mês sobre os setores de movimentação de cargas, gestão de paletes e logística. Eis os destaques:
Movimentação de cargas: Setor está a crescer 8% este ano
Gestão de paletes: Reciclar é palavra de ordem
Logística: Comércio eletrónico impulsiona serviço de entregas expresso